Cuiabá, sexta-feira, 14/08/2020
16:20:23
informe o texto

Notícias / Esporte

19/07/2020 às 10:08

Secretaria oferece curso online sobre aspectos empreendedores em esportes de aventura

A capacitação terá encontros online nos dias 28 e 30 de julho. Com 40 vagas disponíveis, as inscrições podem ser feitas de 17 a 23 de julho

Leiagora

Secretaria oferece curso online sobre aspectos empreendedores em esportes de aventura

Foto: Reprodução

“Esportes de Aventura - aspectos empreendedores” é o novo curso online oferecido gratuitamente pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). A capacitação, que terá encontros virtuais nos dias 28 e 30 de julho, trará aspectos relevantes para a inserção dos esportes de aventura na vida das pessoas.

As inscrições podem ser realizadas de 17 a 23 de julho pela plataforma formularios.cultura.mt.gov.br.

Após a inscrição confirmada, o interessado receberá o endereço de internet para acesso às aulas e às atividades avaliativas que compõem a carga horária de 10 horas. São 40 vagas disponíveis com direito à certificação.

Conduzida pela mestre em educação física, Talita Ferreira, a qualificação é uma opção de aprendizado para professores, gestores, estudantes e demais profissionais que desejam conhecer ou atuar na área de esportes de aventura.

O novo curso faz parte do projeto da Escola de Formação em Esporte e Lazer, que teve início ainda no mês julho. Com o objetivo de contribuir no processo de aprendizagem e desenvolvimento contínuo em Mato Grosso, o projeto já abriu duas turmas para capacitação em Políticas Públicas e o Esporte e uma de Pedagogias do Esporte, atingindo sempre com o número máximo de participantes.   

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer de Campinápolis, Leomar Tavares da Silva, a participação no curso de Políticas Públicas trouxe contribuições para sua atuação.

“Foi muito importante ter esse aprendizado e conhecimento sobre política pública no esporte. O que aprendemos será base na construção de critérios para organização documental,  planejamento,  discussão de propostas, etc. Pretendo fazer ainda mais cursos que a Secel oferecer”, relata o gestor municipal. 

Outros cursos de interesse da área de educação física podem ser sugeridos no formulário de inscrição, o que ajudará a mapear demais demandas formativas.

Serviço

Curso Esportes de Aventura: aspectos empreendedores

Encontros online: 28 e 30 julho

Período de inscrições: 17 a 23 de julho

Plataforma para inscrições: formularios.cultura.mt.gov.br

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet