Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
21:59:29
informe o texto

Notícias / Geral

21/07/2020 às 10:35

Cacique Raoni apresenta melhora e recebe visita em nome do Papa Francisco

Líder indígena está internado em Sinop desde o dia 18, depois de ter passado mal na aldeia em razão de uma úlcera

Camilla Zeni

Cacique Raoni apresenta melhora e recebe visita em nome do Papa Francisco

Foto: Assessoria

Líder do povo Kayapó, Cacique Raoni Metuktire, de 89 anos, apresentou melhora em seu quadro clínico, conforme o boletim médico desta terça-feira (21). O indígena está internado desde sábado (18) no Hospital Dois Pinheiros, localizado em Sinop (500 km de Cuiabá), distante cerca de 200 km do Parque Indígena do Xingu, onde reside. 

Conforme o boletim, assinado pelos médicos Fernanda Quinelato e Douglas Yanai, que respondem pelas áreas clínica e técnica, respectivamente, a pressão arterial do cacique, que estava extremamente baixa quando ele chegou na undiade, já está controlada.

O hospital informou que o cacique passou a noite bem, sem febre e está lúcido e orientado. Disse ainda que ele mantém o quadro de infecção intestinal com o qual foi diagnosticado nessa segunda-feira (20), mas com melhora nos parâmetros laboratoriais.

Raoni seguirá em tratamento para as úlceras gástricas com antibióticos e protetor gástrico. A expectativa, de acordo com Yanai, é que o cacique receba alta até o final da semana, conforme evolução clínica e resultados de exames.

Visita ilustre

O boletim informativo sobre a situação do cacique ainda informou que, na manhã desta terça-feira (21), Raoni recebeu a visita do Bispo Dom Canísio Klaus, da Diocese de Sinop. Ele foi em nome do Núncio Apostólico de Brasil e do Papa Francisco, segundo relataram, e desejou melhoras ao líder indígena.
 
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet