Cuiabá, sábado, 11/05/2024
08:40:18
informe o texto

Notícias / Judiciário

27/07/2020 às 14:30

OAB discute responsabilidade civil no tratamento com cloroquina/hidroxicloroquina

Em live às 18h30, convidados discutem o tema “Cloroquina/Hidroxicloroquina e a (Im)Possiblidade de Responsabilidade Civil do Médico”.

Leiagora

OAB discute responsabilidade civil no tratamento com cloroquina/hidroxicloroquina

Live OAB-MT

Foto: OAB-MT

Diante do dilema da sociedade quanto ao uso de medicamentos no tratamento da covid-19, como é o caso da cloroquina, pois até o momento não há um estudo científico que ateste sua eficiência, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) debaterá o assunto em live idealizada pela Escola Superior da Advocacia com apoio da Universidade Federal de Mato Grosso.

Nesta segunda-feira 
(27), às 18h30, convidados discutem o tema “Cloroquina/Hidroxicloroquina e a (Im)Possiblidade de Responsabilidade Civil do Médico”. O acesso está liberado a qualquer pessoa interessada, via canal da ESA-MT no YouTube.

De acordo com o presidente da ESA e mediador do encontro, Bruno Cintra, convidados do meio jurídico e da medicina vão discorrer sobre os reflexos do uso do medicamento, na responsabilidade civil do médico.

“Funciona? Não funciona? Se algo acontecer com o paciente, qual a responsabilidade do médico que receitou o medicamento? A médica Christina Garcia Zirondi participa conosco, trazendo um ponto de vista da medicina”, destaca Bruno.

De outro lado, os advogados Carlos Eduardo S. Souza - que é coordenador do Mestrado da UFMT -, a advogada membro do Observatório Jurídico-Civil Nathalia Lima Janones e a vice-presidente da Comissão de Direito da Saúde, Priscila Aguilar Arruda contribuem acerca da visão do direito.

O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos destaca a relevância do tema. “Com a pandemia, os advogados e advogadas de Mato Grosso tiveram que se adaptar a mudanças culturais, buscar informação, capacitar-se. Afinal, os efeitos da pandemia incidem sobre o Direito de diversas e novas maneiras. É importante que os profissionais da advocacia se mantenham atualizados e essa é um dos objetivos da OAB-MT a partir da atuação da ESA-MT”.

 
Com informações da OAB-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet