Cuiabá, sexta-feira, 14/08/2020
15:49:22
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

31/07/2020 às 16:52

Itamar Canossa é reeleito presidente da Acrismat

Os assuntos que envolvem o milho deverão receber atenção especial da diretoria, afirmou o presidente

Leiagora

Itamar Canossa é reeleito presidente da Acrismat

Foto: Assessoria

O atual presidente da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Itamar Canossa, foi reeleito à presidência da entidade, por unanimidade, em pleito aberto aos associados. A eleição aconteceu na sexta-feira (24), quando foi definida também a composição da diretoria para gestão do biênio 2020/2022.
 
Canossa afirmou que os assuntos que envolvem o milho deverão receber atenção especial da diretoria nesse novo mandato. Pois, o cereal é o principal componente da ração dos suínos.
 
Por conta da pandemia do novo coronavírus, a eleição foi realizada também virtualmente, além das urnas presenciais na sede da associação em Cuiabá e no núcleo localizado em Sorriso.
 
O presidente, que já foi diretor do Núcleo Regional de Sorriso e membro do Conselho Fiscal Efetivo, avaliou como positiva sua primeira gestão e disse que conta com o apoio dos membros da diretoria e de todos os suinocultores para desenvolver ainda mais o setor nos próximos anos.

“A questão do milho é uma das quais precisamos nos atentar e dedicar esforços para trabalhar em curto prazo. O milho está cada vez mais escasso no mercado e, o próprio mercado está agindo de forma diferente em relação ao grão, tanto que o preço tem subido muito nos últimos meses e isso para a suinocultura é preocupante”, avaliou.
 
Segundo ele, o custo de produção da carne suína em Mato Grosso aumentou consideravelmente com o direcionamento de parte da safra de milho colhida no Estado para a produção de etanol. Além do cereal, o presidente reforçou as questões sanitárias que serão intensificadas para manter o Estado com o status de zona livre da Peste Suína Clássica.
 
“Vamos continuar investindo na fiscalização em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), em conter a entrada de animais de áreas consideradas não livres desta doença. Para isso a construção e reforma de postos de fiscalização são fundamentais e a Acrismat reconhece e trabalha na solução deste problema”, explica.
 
Confira como ficou composta a diretoria da Acrismat para o biênio 2020/2022
 
Diretor presidente - Itamar Antônio Canossa
Diretor vice-presidente - Moisés Sachetti
Diretor secretário - Matheus Pereira de Morais
Diretor 2º secretário - Aréssio José Paquer
Diretor tesoureiro - Raulino Teixeira Machado
Diretor 2º tesoureiro - Luiz Antônio Ortolan Salles
Conselho fiscal efetivo - Paulo Cezar Lucion
Conselho fiscal efetivo - Ailor Carlos Anghinoni
Conselho fiscal efetivo - Frederico W. F. Tannure Filho
Conselho fiscal suplente - Daiane Gebert
Conselho fiscal suplente - José Tirloni
Conselho fiscal suplente - José Luiz Serra
 
Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet