Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
05:02:28
informe o texto

Notícias / Esporte

17/08/2020 às 17:15

Times de futsal de MT devem retornar às quadras em outubro nas competições nacionais

Dentre os torneios estão a Taça Brasil e Copa do Brasil

Leiagora

Times de futsal de MT devem retornar às quadras em outubro nas competições nacionais

Foto: Assessoria

O time da PFOS Alta Floresta está classificado para duas competições nacionais na temporada 2020, Taça Brasil e Copa do Brasil adulto masculino. E, pelo calendário projetado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), o time do interior de Mato Grosso deve estrear nos torneios em outubro. 

Mato Grosso também contará com representante na modalidade feminina. O Uirapuru/Cáceres está credenciado para disputar a Taça Brasil e a Copa do Brasil. As competições nacionais masculinas iniciam em 03 de outubro e as femininas em 10 de outubro.  

Pelas divisões de base, Mato Grosso também terá representantes. No masculino, o Sorriso está garantido na Taça Brasil Sub-20, e deve entrar em quadra em outubro. No feminino, o time do Barra Futsal deve estrear em novembro. No sub-17 o Uirapuru representante masculino deve jogar apenas em dezembro. Enquanto as meninas do Mixto, entram em quadra só em janeiro de 2021. 

Mato Grosso também contará com representante na Taça Brasil Sub-15. A Associação Nobrense de Futsal irá representar as cores do estado nas duas categorias, masculino e feminino, e a estreia está prevista para janeiro de 2021. No sub-13 teremos representante apenas no masculino, e será pelo time ENP/Futsal sem drogas, e também deve ficar para o ano que vem. 

Ainda teremos times jogando pelas categorias sub-11 do masculino com o Diamantinense, no sub-09 também no masculino com o Uirapuru, que vai jogar também no sub-07, todas elas com início previsto de janeiro a março do ano que vem. 

Para Pedro Verão, presidente da Federação Mato-grossense de futsal (FMFS), o novo calendário divulgado pela CBFS pode atender aos clubes que irão disputar as competições nacionais, sem que haja risco da saúde. 

“O calendário da forma que ficou, com um espaçamento de datas entre as categorias, nós vimos aí que algumas ficaram para o ano que vem, até março, pode ajudar, então até lá a gente espera que essa situação da Covid-19 já tenha melhorado em todo o país, e que nossos times possam representar bem o estado de Mato Grosso”, concluiu Pedro Verão. 

 
Assessoria CBFS
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet