Cuiabá, sábado, 26/09/2020
13:31:58
informe o texto

Notícias / Esporte

30/08/2020 às 17:17

Lewis Hamilton vence GP da Bélgica neste domingo

O inglês está a apenas duas vitórias do alemão Michael Shumacher, que detém o recorde de 91 triunfos na Fórmula 1

Leiagora

Lewis Hamilton vence GP da Bélgica neste domingo

Piloto homenageia Chadwick Boseman, que morreu na sexta-feira (28)

Lewis Hamilton terminou no topo do pódio, neste domingo (30), no Grande Prêmio da Bélgica. O inglês está a apenas duas vitórias do alemão Michael Shumacher, que detém o recorde de 91 triunfos na Fórmula 1.

Líder da temporada após sete corridas, o piloto da Mercedes largou na pole position e dominou a prova, de ponta a ponta, em Spa-Francochamps. Em segundo ficou o finlandês Valterri Bottas e fechando os seis primeiros lugares Max Verstappen, Daniel Ricciardo, Esteban Ocon e Alexander Albon.  

"Não foi a mais fácil das corridas. As temperaturas dos pneus estavam caindo e eu comecei a sofrer um pouco. Não importa o tamanho do sucesso, precisamos baixar a cabeça para manter essa mentalidade de trabalho incrível", declarou o hexacampeão Hamilton, após a terceira vitória em Spa-Francochamps na carreira de 89 triunfos em primeiro lugar

A próxima prova será em Monza, no GP da Itália, no próximo domingo, 6 de setembro.

Homenagem

No pódio, o piloto prestou homenagem a Chadwick Boseman, protagonista do filme Pantera Negra, que morreu nesta sexta-feira (28), vítima de câncer de cólon, aos 42 anos. 

Hamilton evocou o icônico gesto do personagem no filme, com os braços cruzados e os punhos cerrados, ato que também marca a luta antirracista abraçada pelo hexacampeão, único negro entre os 20 pilotos da principal categoria do automobilismo mundial.

“Acordei com a notícia triste da morte de Chadwick, o que me deixou realmente chateado. Ele era uma luz tão brilhante. Wakanda para sempre. Eu só queria sair hoje e dirigir até a perfeição”, ressaltou o piloto, que mais cedo já havia publicado a foto do ator em suas redes sociais e salientado a importância dele em sua vida.

 
Da Agência Brasil com informações do Jornal de Brasília

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet