Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
01:17:35
informe o texto

Notícias / Polícia

01/09/2020 às 12:20

Empresa que administra Ganha Tempo duplicava CPF; entenda o esquema

A Operação Tempo é Dinheiro foi deflagrada na manhã desta terça-feira (1º) pela e apura indícios de lançamento de atendimentos fictícios por parte da empresa Rio Verde

Luzia Araújo

Empresa que administra Ganha Tempo duplicava CPF; entenda o esquema

Foto: Reprodução

O delegado José Ricardo Bruno, responsável pelas investigações da “Operação Tempo é Dinheiro”, disse que a empresa Rio Verde, administradora das unidades do Ganha Tempo em Mato Grosso, utilizava uma gama extensa de práticas que poderiam incidir em registros de atendimentos possíveis de serem fraldados. Entre elas estão a duplicação de CPFs e o atendimento em menos de 30 segundos, sendo este último o mais utilizado. 

A Operação Tempo é Dinheiro foi deflagrada na manhã desta terça-feira (1º) pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) para apurar indícios de lançamento de atendimentos fictícios por parte da empresa, gerando uma contraprestação estatal indevida. Isto porque, parte do recebimento do contrato é pelo número de atendimento realizado pela empresa nas unidades. 

O atendimento em tempo irrisório foi a fralde mais praticada pela empresa, segundo José Ricardo. “Para o atendimento ser considerado válido e apto, sendo o contrato a ser remunerado, tem que percorrer uma série de requisitos e alguns deles estavam acontecendo em menos de 30 e 60 segundos. Coisas que a Controladoria Geral do Estado (CGE) apontou que era humanamente impossível”. 

Além disso, o delegado explicou também que a Rio Verde realizava vários atendimentos para o mesmo CPF, atendimento lançados sem CPF e até atendimentos para o mesmo CPF, no mesmo dia, em unidades com mais de 200km de distância. “Existem várias práticas irregulares passível de uma conduta criminal”, destacou. 

Enquanto a empresa é investigada, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) irá assumir o atendimento nas sete unidades do  Ganha Tempo no estado. 


 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Paulo elias maciel lima 02/09/2020 às 00:00

    Pode ter certeza essa empresa é de algu m politico

 
Sitevip Internet