Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
10:06:21
informe o texto

Notícias / Política

02/09/2020 às 19:18

Após reunião com Mendes, Pivetta recua do Senado e Max deve encabeçar chapa

O pedido feito pessoalmente pelo governador pesou na decisão de Pivetta

Eduarda Fernandes e Alline Marques

Após reunião com Mendes, Pivetta recua do Senado e Max deve encabeçar chapa

Foto: Reprodução

Durante todo o dia o que se ouvia nos bastidores era sobre a desistência do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) na disputa ao Senado. Tudo isto porque ele esteve reunido com o governador Mauro Mendes (DEM), que pediu pessoalmente, para ele recuar do projeto. O pedido influenciou e o pedetista anunciou ao grupo que não estaria mais disposto a participar da corrida por uma vaga de senador.

Pivetta também teria sido procurado por outras lideranças em busca de apoio, mas deu garantia de que permanecerá com o grupo e vai atuar na coordenação de campanha do nome que a sigla escolher. Apesar de terem especulado sobre um possível apoio a Nilson Leitão, está descarta a ida do PDT para uma aliança com o PSDB. 

Ao que tudo indica, o nome escolhido para substituir Pivetta será o do deputado estadual Max Russi (PSB). O grupo fará uma reunião na sexta-feira (4) para definir se a estrutura política será mantida para o socialista, que agora precisa convencer os partidos que estão no grupo de aliança a se manterem. Dentre eles o PRB, do ex-deputado federal Adilson Sachetti, e o MDB, do deputado Carlos Bezerra. 

Em nota, o governador confirmou o encontro com Pivetta, que ocorreu, inclusive, na residência do chefe do Executivo. “Apresentei para ele um pedido formal para que continue no governo. Fizemos até agora um trabalho grande para consertar o Estado, e Mato Grosso começa a viver agora uma nova realidade, que ele ajudou a construir”, relata Mendes. 

Até ontem (1), Mauro dizia estar dividido entre Pivetta e o senado interino Carlos Fávaro (PSD). Elogiou a história de amizade que tem com ambos e lamentou não poder apoiar os dois. “E eu tenho motivo para votar nos dois, para apoiar os dois. Não vou poder fazer isso. Vamos esperar um pouco de tempo, esperar as definições para a gente saber o que efetivamente a gente vai fazer”, disse durante a inauguração da ampliação do Hospital Regional de Cáceres.

Pivetta enfrentava um desgaste interno, pois o grupo do governador, liderado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, estava pressionando Mauro Mendes a apoiar Fávaro.

Porém, é improvável que o vice-governador apoie o social-democrata para o Senado, isto porque ambos são adversários políticos históricos em Lucas do Rio Verde, cidade onde Pivetta já foi prefeito por mais de uma vez. Na última eleição, inclusive, o grupo do pedetista acabou derrotado pelo de Fávaro.

Nota confirma desistência 
Por meio de nota publicada há pouco em suas redes sociais, Pivetta finalmente confirmou a desistência.


"Prezados amigos, comunico que retirei minha pré-candidatura ao Senado. A batalha só vale a pena quando o objetivo é mais nobre do que a tarefa que estamos realizando. Hoje me convenci que consertar MT da maneira que estamos fazendo é o melhor que posso para esse momento. Obrigado a todos q ueacenaram com a confiança e apoio ao meu nome", escreveu.
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet