Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
17:19:57
informe o texto

Notícias / Polícia

12/09/2020 às 17:16

Mulher condenada há 12 anos de prisão por roubo e tráfico é presa pela polícia

Conforme processo judicial, em 2012, ela passou a integrar uma organização criminosa, atuante na venda de entorpecentes na região Barra do Bugres

Leiagora

Mulher condenada há 12 anos de prisão por roubo e tráfico é presa pela polícia

Foto: Reprodução

Uma mulher procurada pela Justiça da Comarca de Barra do Bugres (167 km a médio norte de Cuiabá) condenada há mais de 12 anos de prisão, foi presa pela Polícia Civil do município da quinta-feira (10). A suspeita de 33 anos é acusada de crimes de tráfico de drogas e roubo majorado.

Conforme processo judicial, em 2012 ela passou a integrar uma organização criminosa, atuante na venda de entorpecentes na região. Além de comercializar, a investigada também era responsável por abastecer pontos de tráfico em Barra do Bugres, bem como fazia o recolhimento do dinheiro do tráfico que era depositado na conta bancária da associação criminosa.

Leia mais: Motorista não respeita sinalização e provoca capotamento em Cuiabá; VEJA VÍDEO

No decorrer do processo no judiciário, a suspeita negou a participação dos crimes, porém foi condenada após trabalho policial de investigação elaborado pela delegacia da Polícia Civil, que comprovou de forma clara com provas e evidências da sua participação.

Segundo apurado, no ano de 2014, a suspeita foi condenada a prisão por mais de três anos por roubo. Em 2019, ela foi presa em flagrante na cidade por tráfico de drogas e organização criminosa, e condenada posteriormente a pena de 12 anos de reclusão.

Somando as penas decorrentes dos crimes praticados, a mulher deverá cumprir mais de 21 anos de Reclusão, motivo pelo qual foi expedido mandado de prisão em seu desfavor. De posse da ordem judicial os policiais civis conseguiram localizar a suspeita, a qual após os procedimentos cabíveis foi encaminhada para uma unidade prisional feminina, onde ficará à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado Renato Resende Nascimento, mesmo em época de enfrentamento da Covid-19, nossos policiais civis não medem esforços no cumprimento dos seus deveres e a prisão desta mulher, representando uma resposta à sociedade, que merece uma eficiente prestação do serviço de segurança pública.

 
Assessoria PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet