Cuiabá, quarta-feira, 08/05/2024
09:30:10
informe o texto

Notícias / Política

16/09/2020 às 11:07

PSDB entra na briga pela vice de Emanuel e indica ex-vereador para o cargo

O cotado para o cargo é o ex-vereador Paulo Borges.

Kamila Arruda

PSDB entra na briga pela vice de Emanuel e indica ex-vereador para o cargo

Foto: Tchélo Figueiredo

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) entrou na briga pela vaga de vice na chapa encabeçada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que deve disputar a reeleição em novembro deste ano. O cotado para o cargo é o ex-vereador Paulo Borges, que, inclusive, chegou a se colocar à disposição do ninho tucano para representar a legenda na disputa majoritária da Capital.

O fato complica ainda mais a vida de Pinheiro e das lideranças emedebistas, tendo em vista que há outros nomes de olho na vaga de vice.

O cargo também está sendo cortejado pelo PV, PTB, PP e PL. Os nomes são o ex-secretário municipal José Roberto Stopa, o ex-adjunto da saúde da Capital Milton Correa (PTB), o médico Marcelo Sandrin (PP), além do médico José Augusto Curvo, o “Tampinha” e da servidora Sirlei Theis, ambos do PL. 

Nos últimos dias, houve uma aproximação maior com o Partido Liberal (PL) graças a uma articulação que tem sido feita pelo senador Wellington Fagundes, presidente da sigla no Estado.

O PSDB passou a entrar na jogada após rumores de que a Executiva Nacional da agremiação iria interferir no encaminhamento do partido em Cuiabá. A definição quanto ao vice de Pinheiro deve ocorrer apenas nesta quinta-feira, dia 17, quando o prefeito deve anunciar sua pré-candidatura ao Palácio Alencastro.

“Temos vários nomes que foram colocados ao MDB. Tem o dr. Marcelo Sandrin do PP, da Sirley Theis pelo PL, o Stopa pelo PV, o Dr. Nilton pelo PTB, Paulinho Borges pelo PSDB. São nomes que foram colocados a disposição para vice-prefeitura. Vamos nos reunir para definir o melhor nome para representar a composição”, finalizou o advogado Francisco Faiad, presidente municipal do MDB.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet