Cuiabá, quarta-feira, 23/09/2020
20:41:30
informe o texto

Notícias / Política

16/09/2020 às 11:07

PSDB entra na briga pela vice de Emanuel e indica ex-vereador para o cargo

O cotado para o cargo é o ex-vereador Paulo Borges.

Kamila Arruda

PSDB entra na briga pela vice de Emanuel e indica ex-vereador para o cargo

Foto: Tchélo Figueiredo

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) entrou na briga pela vaga de vice na chapa encabeçada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que deve disputar a reeleição em novembro deste ano. O cotado para o cargo é o ex-vereador Paulo Borges, que, inclusive, chegou a se colocar à disposição do ninho tucano para representar a legenda na disputa majoritária da Capital.

O fato complica ainda mais a vida de Pinheiro e das lideranças emedebistas, tendo em vista que há outros nomes de olho na vaga de vice.

O cargo também está sendo cortejado pelo PV, PTB, PP e PL. Os nomes são o ex-secretário municipal José Roberto Stopa, o ex-adjunto da saúde da Capital Milton Correa (PTB), o médico Marcelo Sandrin (PP), além do médico José Augusto Curvo, o “Tampinha” e da servidora Sirlei Theis, ambos do PL. 

Nos últimos dias, houve uma aproximação maior com o Partido Liberal (PL) graças a uma articulação que tem sido feita pelo senador Wellington Fagundes, presidente da sigla no Estado.

O PSDB passou a entrar na jogada após rumores de que a Executiva Nacional da agremiação iria interferir no encaminhamento do partido em Cuiabá. A definição quanto ao vice de Pinheiro deve ocorrer apenas nesta quinta-feira, dia 17, quando o prefeito deve anunciar sua pré-candidatura ao Palácio Alencastro.

“Temos vários nomes que foram colocados ao MDB. Tem o dr. Marcelo Sandrin do PP, da Sirley Theis pelo PL, o Stopa pelo PV, o Dr. Nilton pelo PTB, Paulinho Borges pelo PSDB. São nomes que foram colocados a disposição para vice-prefeitura. Vamos nos reunir para definir o melhor nome para representar a composição”, finalizou o advogado Francisco Faiad, presidente municipal do MDB.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet