Cuiabá, quinta-feira, 22/10/2020
19:39:35
informe o texto

Notícias / Geral

21/09/2020 às 20:12

Associação e empresas se mobilizam no combate ao câncer de mama

Outubro é o mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama

Leiagora

Associação e empresas se mobilizam no combate ao câncer de mama

Foto: Reprodução

Representantes da Associação Damas da Terra, a empresa Impacto Insumos Agrícolas, ambas de Nova Mutum, e a fabricante MicroXisto se reuniram nesta segunda-feira (21) com membros do Hospital do Câncer e da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mato Grosso. A reunião aconteceu na sede do Hospital do Câncer, em Cuiabá e teve como objetivo firmar uma parceria em prol da campanha “Outubro Rosa”, que inicia no próximo mês para a conscientização e prevenção ao câncer de mama. 

Para apoiar a ação, o produto Citro X, um fertilizante produzido pela MicroXisto, recebeu embalagens exclusivas na cor rosa para alertar os produtores rurais, homens e mulheres, da importância da prevenção. Além disso, as empresas Impacto e MicroXisto reverterão em doação 5% do total arrecadado em vendas do produto Citro X ao longo do eixo da BR-163.

O valor total arrecadado será repassado à Associação Damas da Terra que, por sua vez, fará os repasses para Hospital do Câncer e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mato Grosso, na proporção de 50% para cada entidade para o desenvolvimento de suas atividades institucionais.

Presidente da Associação Damas da Terra, Nádia Costa Beber enfatiza que o compromisso das empresas com o agronegócio é essencial para o desenvolvimento de políticas complementares às públicas na área social. “O agronegócio não é autocentrado, ele enxerga que sem cooperação não há desenvolvimento e o combate ao câncer, em especial, ao câncer de mama, deve fazer parte das suas atuações. Essa iniciativa é uma evidente ação social da iniciativa privada, entre outras tantas outras, em prol da solidariedade”, afirma Nádia.

Para Daiana Costa Beber, que também faz parte da diretoria da Associação, a contribuição e engajamento com as causas sociais é uma das finalidades da instituição, criada para incentivar e expandir a participação das mulheres no agronegócio. “Mas, também desenvolvemos ações nas áreas de pesquisa e social. E, infelizmente, o câncer de mama é uma realidade entre todas as mulheres. Portanto, o alinhamento da nossa entidade com as empresas Impacto e a MicroXisto em uma campanha de prevenção ao câncer de mama foi não só uma feliz união de forças, mas também natural”. 

O encontro contou com a presença de Nadia Costa Beber e Daiana Costa Beber, representantes da diretoria da Associação Damas da Terra, Juliano Busato e Vinícius Paternez diretor e supervisor comercial da MicroXisto, Maria Carmen Volpato e Maria do Carmo Casagrande e Silva da Rede Feminina de Combate ao Câncer e Silvia Regina Negri representando o Hospital do Câncer.

Câncer de Mama
No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no país. Para 2020, foram estimados 66.280 casos novos, o que representa uma taxa de incidência de 61,61 casos por 100 mil mulheres. 

Com uma taxa de 13,68 óbitos/100 mil mulheres em 2015, a mortalidade por câncer de mama (ajustada pela população mundial) apresenta uma curva ascendente e representa a primeira causa de morte por câncer nas mulheres brasileiras.

 
Com informações da Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet