Cuiabá, segunda-feira, 27/05/2024
04:03:39
informe o texto

Notícias / Geral

03/10/2020 às 16:53

Escolinha da Rotam revela talentos no futebol e torna sonho de ser jogador real

Gabriel, de 14 anos, é um desses jovens que após passar pela escola conseguiu ser aprovado na peneira do Cuiabá e vai integrar categoria de base

Luzia Araújo

Escolinha da Rotam revela talentos no futebol e torna sonho de ser jogador real

Foto: Rotam

O sonho de criança de se tornar um goleiro profissional começou a se tornar realidade na vida do jovem Gabriel Rodrigues de Oliveira Silva, de 14 anos. O garoto do bairro Parque Geórgia, em Cuiabá e aluno do projeto social da Polícia Militar “Escolinha de Futebol da Rotam”, foi aprovado na avaliação do Cuiabá Esporte Clube e irá integrar o time da categoria de base do Dourado. 

Mas, para conquistar a vaga no clube, não foi fácil. Gabriel se dedicou aos treinos ministrados pelos próprios policiais de forma voluntária e superou até o sobrepeso. A dedicação às aulas, fizeram com que o garoto se destacasse no projeto e fosse convidado para participar da “peneira”, superando os outros candidatos. 


“Não tem como explicar a emoção que senti quando soube que fui aprovado. Fiquei feliz demais, que até chorei com minha mãe. É muito bom conseguir realizar um sonho de criança”, disse o jovem. 

Gabriel contou que começou a gostar de futebol ainda pequeno, quando tinha apenas 6 anos e ficava vendo os outros meninos do bairro jogando bola. O interesse do garoto pelo futebol aumentou ainda mais assistindo jogos pela televisão, em especial, as defesas feitas pelo ex-goleiro do São Paulo Esporte Clube, Rogério Ceni, que se tornou um dos maiores ídolos para Gabriel e fonte de inspiração em campo. 

No ano passado, o garoto entrou na “Escolinha de Futebol da Rotam”, onde começou a construir sua trajetória no projeto, que já revelou outros dois jovens para clubes profissionais, entre eles o Benfica, em Lisboa. Gabriel ressaltou que as aulas no projeto e o apoio dos professores foram importantes para a conquista. “Eles sempre me incentivaram nos treinos para me tornar um goleiro de qualidade e me ensinaram nunca desistir do meu sonho”, revelou. 

Um dos treinadores do Gabriel no projeto foi o sargento PM Renildo Conceição. Ele contou que o adolescente sempre foi esforçado e sempre se dedicou às aulas. Segundo o militar, que já foi jogador de futebol, o projeto oferece treinos táticos, práticos e físicos aos alunos. 


“Os treinos que passamos para os alunos são de alto rendimento para quando eles chegarem em grandes clubes, não estranhem e estejam preparados para colaborar com o time. E foi assim que preparamos o Gabriel. Goleiro é o primeiro que chega e o último que saí dos treinos. Gabriel fazia cerca de uma hora e meia de aula, duas vezes por semana”, explicou o sargento completando que os alunos também participam de rodas de conversa onde são tratados diversos temas sobre cidadania. 

“Não é só jogar bola no nosso projeto, é formar cidadão. Aquele que destaca no colégio e no projeto  tem condições de participar de uma avaliação em um clube profissional. Estamos muito felizes com a aprovação do Gabriel. É sinal que o nosso trabalho está sendo bem feito e que estamos no caminho certo”.

O sargento Juniel Padilha foi outro professor do Gabriel na escolinha. Ele explicou que o projeto começou em 2018, mas já conseguiu revelar 3 talentos para o futebol. “Não somos uma escola de formação, mas já tivemos três alunos que conseguiram ser aprovados em peneiras. A conquista do Gabriel para nós é gratificante, porque mostra que estamos no caminho certo. Com os avanços, a nossa perspectiva é crescer ainda mais e se tornar um ótimo projeto para PM e para sociedade”, disse.

Escola de Futebol da Rotam

A escola atende atualmente 100 crianças e adolescentes entre 07 e 15 anos de idade. As aulas ocorrem na sede do projeto no Parque Georgia, no Coxipó, em Cuiabá. Toda a equipe de professores que atua na escolinha é formada por policiais militares graduados em Educação Física. As aulas são gratuitas e os policiais participam da iniciativa voluntariamente. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet