Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
15:20:19
informe o texto

Notícias / Política

26/05/2024 às 16:59

CONGRESSO NACIONAL

Bancada de MT entrou em consenso para dividir liderança, afirma Gisela

Coronel Fernanda comandará bancada este ano; senadora Margareth Buzetti assumirá em 2025

Da Redação - Vanessa Araujo/Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Bancada de MT entrou em consenso para dividir liderança, afirma Gisela

Foto: Reprodução

A deputada federal Gisela Simona (União) afirmou na última sexta-feira (24) que a bancada federal de Mato Grosso entrou em um consenso para que a deputada federal Coronel Fernanda (PL) comande os trabalhos em 2024, e a senadora Margareth Buzetti (PSD), em 2025. 

“Foi colocado o nome da Coronel Fernanda, que se prontificou a ser, e da Senadora Margareth Buzetti. No momento que sentamos para a votação, se chegou num acordo. Ao invés de ir para a disputa de voto, resolveu-se fazer um acordo em que a Coronel Fernanda assume agora nesse ano de 2024 e já pré-combinado que a senadora Margareth assumirá em 2025”, explicou Gisela. 

Questionada sobre uma possível dificuldade de Coronel Fernanda em dialogar com o governo federal, por fazer oposição à administração do presidente Lula (PT), Gisela disse que o assunto foi levado em conta entre os deputados e senadores.

“Isso foi ponderado durante a reunião, mas a coronel Fernanda foi bastante acessível, no sentido de dizer que vai deixar as questões ideológicas de lado para priorizar o Estado de Mato Grosso e os interesses da bancada. Então a gente está bastante confiante nisso, todos ali se prontificaram a prestar apoio possível para que tudo dê certo nesse ano de coordenação da coronel Fernanda”, concluiu. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet