Cuiabá, sexta-feira, 30/10/2020
06:49:56
informe o texto

Notícias / Política

17/10/2020 às 17:21

Abilio diz que burocracia gera corrupção e pedidos de propina

Para ele, é por conta disso que surgem os pagamentos de propina e demais esquemas de desvio de recurso público.

Kamila Arruda

Abilio diz que burocracia gera corrupção e pedidos de propina

Foto: Reprodução /Facebook

Candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Junior (Podemos) deixou claro que quer agilizar os processos dentro da prefeitura para evitar, inclusive, esquemas como cobrança de propina. Isto porque, para ele “a burocracia cria corrupção”.

“É daí que vem o pedido de propina, daí que vêm os facilitadores”, completou em entrevista ao programa Política Agora. Como exemplo ele cita o ramo da agricultura familiar. Para o vereador, os pequenos produtores sofrem com a fiscalização e a liberação de alvarás.
“Colocam um cara lá que cria toda dificuldade do mundo para o produtor se registrar na Prefeitura. Ai vem outro, que às vezes até trabalha na Prefeitura, e começa a vender facilidades a um valor. O que tem que acontecer e acabar com a burocracia. O fiscal tem que ser um auxiliar do povo, não tem que ser um servidor punitivo”, afirma.

O parlamentar acredita que os relatos de corrupção registrados no poder público se devem a burocratização de processos que deveriam ser simples. “Quem leu o nosso plano de governo sabe que nós queremos criar um sistema desburocratizado. Queremos acabar com a burocracia. Para nós, a burocracia cria corrupção. Burocracia é feita pra criar corrupção. Burocracia na construção civil, no empreendedorismo, em todas as áreas é pra criar corrupção”, avalia.

Abílio aponta, inclusive, que a desburocratização do sistema pode resultar, até mesmo, no aumento da arrecadação. Isto porque, seria uma forma de incentivar a população a produzir.

“A Prefeitura não produz riqueza, então, qual a forma de arrecadar mais? O povo produzir mais”, finalizou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet