Cuiabá, segunda-feira, 23/11/2020
18:49:01
informe o texto

Notícias / Esporte

28/10/2020 às 07:34

Dourado vence o Botafogo e sai na frente por uma vaga às quartas

Final de jogo no Estádio Nilton Santos: 1 a 0 para o Dourado.

Leiagora

Dourado vence o Botafogo e sai na frente por uma vaga às quartas

Foto: Assessoria

Na noite desta terça-feira, jogando no Engenhão, o Dourado superou o Botafogo e obteve a vantagem mínima para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O gol da vitória auriverde veio dos pés de Matheus Barbosa, já no segundo tempo de jogo, em chute rasteiro de fora da área.

O jogo de volta será disputado na próxima terça-feira (03), às 18h (horário de Cuiabá), na Arena Pantanal. Sem o gol qualificado como critério de desempate (gol marcado fora de casa), o Dourado joga por um empate para avançar à próxima fase.  

O jogo
Mesmo com 11 desfalques (entre lesionados e atletas impossibilitados de jogar) o Dourado fez um bom primeiro tempo e soube segurar o ímpeto do Botafogo jogando sob seus domínios. Chamusca mandou a campo: João Carlos, Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Lucas Hernández, Nenê Bonilha (Pierini), Matheus Barbosa e Elvis (Diego Jardel), Hayner (Jean Patrick), Maxwell (Ferrugem) e Willians Santana (Yago).

Sem sofrer maiores perigos, o auriverde teve nos pés de Elvis e Matheus Barbosa a chance de balançar as redes na primeira etapa - enquanto o camisa 10 do Dourado recebeu passe de Willians Santana e finalizou por cima do travessão, Matheus Barbosa parou na defesa segura do arqueiro Diego Cavalieri. 

Entretanto, a história foi outra no segundo tempo. Após pressionar a saída de bola do Botafogo e forçar o passe errado do meio-campo Honda, Matheus aproveitou, avançou e chutou rasteiro, no canto de Cavalieri que, desta vez, nada pôde fazer para evitar o gol do Dourado aos 9 minutos. 

Seguros na partida e jogando melhor que o adversário, os comandados de Marcelo Chamusca ainda buscaram ampliar o placar, mas esbarraram na forte defesa alvinegra.

Na metade do segundo tempo, em desvantagem no placar, o Botafogo partiu para o tudo ou nada, mas parou no sistema defensivo bem postado do Dourado e nas belas defesas de João Carlos, que salvou a equipe em pelo menos duas chances claras do alvinegro carioca, que continuou no abafa, mas não conseguiu furar a sólida defesa do Cuiabá.

Final de jogo no Estádio Nilton Santos: 1 a 0 para o Dourado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet