Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
01:09:38
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

04/11/2020 às 08:35

Soja do Uruguai e Estados Unidos deve chegar ao Brasil nos próximos dias

Devido as vendas recordes, as indústrias brasileiras têm comprado soja em outros países

Edyeverson Hilario

Soja do Uruguai e Estados Unidos deve chegar ao Brasil nos próximos dias

Foto: Reprodução

Com a baixa oferta de soja no mercado brasileiro, indústrias nacionais têm buscado a oleaginosa em países vizinhos. Há relatos de compras do Uruguai e Argentina, mas, pela primeira vez, há humores de que haja mercadorias vindo dos Estados Unidos.

Acontece que os preços pedidos pela oleaginosa nacional está acima da média dos últimos anos e, com isso a compra ficou impraticável para muitas indústrias.

Diante desse cenário, há duas cargas de 30 mil toneladas de soja em grãos, importadas do Uruguai. Elas devem desembarcar no porto de Rio Grande nos próximos dias. Além disso, há rumores de que os Estados Unidos teriam embarcado 38 mil toneladas de soja em grão nesta segunda-feira (2), com destino ao mercado brasileiro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet