Cuiabá, sábado, 27/04/2024
16:48:39
informe o texto

Notícias / Política

10/11/2020 às 11:00

Na reta final, candidatos focam em debate, corpo a corpo e redes sociais

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), por exemplo, irá robustecer reuniões e caminhadas pela cidade.

Kamila Arruda

Na reta final, candidatos focam em debate, corpo a corpo e redes sociais

Foto: Reprodução

Restando apenas cinco dias para a eleição, os postulantes ao comando do Palácio Alencastro prometem intensificar as ações envolvendo o contato com a população e ainda a campanha nas redes sociais. Além disso, na quarta-feira (11), os candidatos devem encarar mais um debate na TV Vila Real. A expectativa é ainda sobre a presença do prefeito Emanuel Pinheiro. 

Sobre como será a agenda de campanha na reta final, o vereador Abílio Junior (Podemos), afirma que não irá alterar o seu ritmo de campanha, uma vez que tem trabalhado com intensidade desde o início do processo eleitoral. No entanto, nos últimos dias ele acabou ficando um pouco ausente da rua para se dedicar à paternidade. Porém, a expectativa é de que ele intensifique as ações nas redes sociais. 

O advogado Aécio Rodrigues (PSL) pretende realizar uma grande carreata no sábado (4), para marcar o encerramento de sua campanha. O ponto de partida será o ginásio Verdinho, na região do CPA. 
Até lá, o social liberal tem arrastões marcados para todos os dias nesta semana. 

“Essa sema será intensa. Estamos fazendo arrastão em todas as regiões da cidade, intensificando ainda mais o corpo a corpo. Daremos uma pausa apenas na quarta por conta do debate, e no sábado vamos fazer uma grande carreata”, enfatizou.

Já o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), por exemplo, irá ampliar a agenda com reuniões e caminhadas pela cidade. Ele demorou a ir para as ruas, mas agora, pretende, no corpo a corpo, trabalhar o convencimento do cidadão mostrando as obras e demais ações que realizou na cidade neste período em que esteve à frente do município.

“Eu administro Cuiabá dos bairros para o centro e não do centro para os bairros. Essa é a nossa diferença para os meus antecessores. Cuiabá é um canteiro de obras, programas e projetos em todas as áreas da gestão, em todos os cantos da cidade a gente enxerga o trabalho da prefeitura”, afirmou.

Assim como o prefeito, o apresentador Roberto França (Patriota) promete intensificar o contato com o eleitor por meio de arrastões, caminhadas e especialmente as reuniões. Desta forma, nos dias que antecedem o pleito devem acontecer reuniões ampliadas, marcando o final da campanha eleitoral.

“Eu prefiro o contato direto, a conversa frente-a-frente com o cidadão, onde não só reafirmo minhas propostas, mas posso ouvir as pessoas sobre suas demandas e reivindicações. E nesses contatos percebo a grande receptividade à retomada dos programas sociais e outras propostas de um candidato experiente e acima de tudo, honesto”, disse o candidato.

Nesta mesma linha seguirá a ex-superintendente do Procon Estadual Gisela Simona (PROS). Segundo ela, as redes sociais também serão bastante utilizadas nessa última semana.

“A agenda está intensa. Vamos seguir com reuniões e com ações de corpo a corpo como caminhadas e arrastões. Estaremos ainda mais presente nas redes sociais e só tenho hora para sair de casa. Vamos continuar conversando e visitando as pessoas. O objetivo é usar ao máximo esta reta final para estar em contato com o eleitor, levando nossos compromissos do plano de governo. Estamos confiantes que estaremos no segundo turno”, pontuou.


Gilberto Lopes, candidato pelo Psol, diz que irá intensificar as redes sociais e também o corpo a corpo, com o intuito de convencer a população cuiabana de que ele é o único que possui propostas de mudança efetiva.

O ex-juiz Julier Sebastião da Silva, do PT, disse que já intensificou a mobilizacao nos bairros e nas redes sociais, tanto da majoritária quanto dos candidatos a vereadores. Ele disse ainda que deve ter um grande ato no sábado de encerramento da campanha, mas ainda não definiu os detalhes do evento. 


O candidato a prefeito de Cuiabá pelo Novo, Paulo Henrique Grando, também pretende encerrar a sua campanha eleitoral com uma grande carreata a ser realizada nesta sexta-feira (13). 

Além disso, Grando irá intensifica a agenda de reuniões. Nesta terça-feira (10), por exemplo, ele passará o dia em reuniões com apoiadores em diversos bairros da capital, entre eles Jardim Alencastro, Distrito Industrial, Boa Esperança. Na sexta-feira (13), além da carreata ele ainda fará uma caminhada nos bairros Parque Cuiabá e Jardim Imperial.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet