Cuiabá, sábado, 27/04/2024
14:25:13
informe o texto

Notícias / Política

10/11/2020 às 10:00

Candidato em VG, Miltão quer municipalizar transporte e propor tarifa zero

Miltão quer que estudantes e paguem meia passagem e desempregados sejam isentos

Eduarda Fernandes

Candidato em VG, Miltão quer municipalizar transporte e propor tarifa zero

Foto: Reprodução / Política Agora

Caso seja eleito prefeito de Várzea Grande, o candidato Miltão (Psol) pretende resolver o problema do transporte público no município. Em entrevista ao programa Política Agora exibido nesta segunda-feira (9), ele elencou as ações necessárias para colocar em prática esse projeto, sendo as principais delas a municipalização do serviço com a revogação do atual contrato de concessão e a implementação da tarifa zero para algumas pessoas.

“Nós temos um transporte coletivo indecente. Uma empresa velha que vem predominando e não deixa outras participarem. Vamos municipalizar, vamos fazer auditoria dos contratos e licitações em favor do cidadão”, cita.

Leia também - Faltam 6 dias: consulte seu local de votação

Quanto à tarifa, Miltão quer que estudantes e paguem meia passagem e desempregados sejam isentos. “Através da municipalização vamos poder fazer isso e oferecer um transporte de qualidade”.

O candidato também promete climatizar a frota de ônibus da cidade, adaptar o acesso a cadeirantes e Portadores de Necessidades Especiais (PNE) e reduzir o tempo de espera com o aumento do número de veículos. Além disso, se compromete a construir um novo terminal de ônibus na cidade e avaliar a necessidade de mais terminais.

Miltão propõe deixar os ônibus com maior capacidade nos principais eixos da cidade e colocar veículos menores nos bairros, “como se fosse um sistema de van melhorado”, bem como tirar “as latas velhas” de circulação e reverter os lucros das passagens em benefício do cidadão.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet