Cuiabá, sábado, 27/04/2024
16:08:59
informe o texto

Notícias / Geral

15/11/2020 às 16:16

Eleitores reclamam de desorganização da Justiça Eleitoral e preferem pagar multa a votar

Nestas eleições, diversas seções foram excluídas e remanejadas, o que causou confusão nos eleitores

Camilla Zeni

Eleitores reclamam de desorganização da Justiça Eleitoral e preferem pagar multa a votar

Foto: Reprodução

Expansão de horários, coronavírus e mudança no local de votação causaram confusão e, no mínimo, estresse aos eleitores que saíram na manhã deste domingo (15) para elegerem prefeito, vereador e senador por Mato Grosso.

Na Fatec/Senai, localizada na Avenida 15 de Novembro, no Bairro do Porto, foram diversas as reclamações dos eleitores. Luiz Corrêa, que votava na Escola Estadual Senador Azeredo, no mesmo bairro, foi embora sem votar, em razão da falta de organização no local.

“O problema é que trocaram sem organização. É uma bagunça que está e eu não vou votar. Vou embora, pago R$ 4 na Casa da Democracia e pronto. Esse é o valor da multa e eu não vou ficar aqui uma hora. Tem muita gente voltando de lá pra cá falando que não vai votar. Está difícil, uma bagunça só. A maioria dos eleitores vai embora”, desabafou o morador.

No mesmo local, outra eleitora reclamou da aglomeração causada com a mudança das seções de votação. “Falam que não é para ter aglomeração, e olha o tanto de gente que está tendo. Como que não vai ter aglomeração se colocaram todo mundo num lugar só, numa escola só, e o vírus está aí. O TRE tinha que ter organizado melhor isso. O TRE falhou e muito. Está tudo errado”, disse, revoltada.

Na Fatec, a cena dentro da unidade era de muita confusão. Os eleitores não sabiam onde votar e não encontravam informações. A reportagem também constatou que pessoas de idades mais avançadas chegaram a ir embora sem votar por não identificarem as novas seções para as quais foram remanejadas.

A candidata à Prefeitura de Cuiabá pelo Pros, Gisela Simona, que também votava na Escola Estadual Senador Azeredo, passou pela Fatec na manhã deste domingo e criticou a falta de organização da Justiça Eleitoral. 
Conforme a candidata, causou confusão o fato de que muitas seções eleitorais foram extintas e remanejadas, sem aviso prévio. Ela ponderou que apenas foi informado com antecedência quem buscou informações atualizadas na Justiça Estadual. 

“Realmente, vi muitas pessoas aí, principalmente os idosos, desistindo de votar por isso, o que é lamentável. Precisava ter mais gente da Justiça Eleitoral orientando essas pessoas a buscarem o local correto”, comentou a candidata.

A crítica feita por eleitores, porém, é que o aplicativo de consulta de local de votação não seria conhecido da população. Além disso, de que os idosos também não teriam facilidade para usá-los, e nem mesmo se locomover nas novas seções.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet