Cuiabá, segunda-feira, 25/01/2021
23:25:47
informe o texto

Notícias / Judiciário

24/11/2020 às 19:55

Juiz proíbe participação de sindicalista do Pros em propaganda de Emanuel

O juiz entendeu que a postura do sindicalista, que é filiado ao PROS, não condiz com a decisão do partido em apoiar Abílio

Leiagora

Juiz proíbe participação de sindicalista do Pros em propaganda de Emanuel

Foto: Marcus Mesquita

A Justiça Eleitoral determinou a imediata retirada do ar da propaganda eleitoral do candidato a reeleição Emanuel Pinheiro, onde aparece depoimento Oscarlino Alves. Conforme o juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto Juiz, da 1ª Zona Eleitoral, a postura do sindicalista, que é filiado ao PROS, não condiz com a decisão do partido em apoiar o candidato a prefeito Abílio Jr.

“Desta feita, a veiculação de imagens do filiado Oscarlino Alves na propaganda eleitoral dos representados Emanuel Pinheiro e Coligação “A mudança merece continuar”, afronta o disposto no art. 74,§2º, da Resolução TSE n. 23.610/2019, cujo teor aponta que não será permitida a participação, na propaganda eleitoral, de filiados a partidos políticos que tenham formalizado o apoio a outros candidatos”, considerou o magistrado.

Oscarlino é vice-presidente do PROS, partido que teve como candidata no primeiro turno Gisela Simona e para o segundo turno declarou apoio à candidatura de Abílio e Wellaton.

Ao anunciar apoio a Abílio, Gisela ainda reforçou que a decisão foi tomada de comum acordo com a sigla. “Fomos bastante combativos desde o começo e há registros na justiça eleitoral, pois o pilar que defendemos, o combate à corrupção, e não podíamos aliar a um candidato com tantos escândalos. É triste que alguns servidores estão pensando mais em seus holerites do que em Cuiabá. A saúde está tomada de corrupção, secretários afastados, ruas sem asfaltos, bairros abandonados entre outros”, citou Gisela.

Conforme a decisão do juiz, a propaganda de Emanuel deve ser retirada do ar nas rádios, TV e redes sociais, sob pena de multa no valor de R$ 10 mil.

 
Da Assessoria 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet