O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), considerou acertada a decisão do governador Mauro Mendes (DEM) em optar pelo corredor de ônibus e descartar de vez a construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Ele apontou ainda que a escolha anterior se tratou de “uma decisão política e questionável”.
Botelho esteve presente na apresentação feita por Mendes em que apontou, por meio de um relatório técnico, que a opção pelo BRT seria a mais adequada e viável para atender a população de Cuiabá e Várzea Grande.
“Ele (Mendes) mostrou um relatório técnico e deixou claro que se fosse optar pelo VLT não teria certeza nem de conclusão. A única certeza era do BRT. Eu acho que foi uma decisão acertada, afinal sabemos que a decisão anterior foi alterada por uma decisão política e questionável. Então acredito que voltar nos trilhos lá atrás e concluir é o melhor caminho”, analisou.
Botelho disse ainda que torce para que a obra seja concluída para dar fim à “cena de destruição nas avenidas e torne algo melhor para a sociedade”.