Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
21:32:07
informe o texto

Notícias / Política

28/12/2020 às 16:43

Com 17 votos, Câmara aprova contas de Emanuel e oposição denuncia 'pedaladas'

Apesar de emitir relatório pela aprovação, o TCE instaurou tomada de contas especial e fez uma série de recomendações e determinações

Alline Marques

Com 17 votos, Câmara aprova contas de Emanuel e oposição denuncia 'pedaladas'

Foto: Reprodução / Facebook

Por maioria dos votos, a Câmara de Cuiaba aprovou as contas do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) referente ao ano de 2018. O balancete foi apreciado durante sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira, dia 28.

Ao todo, 17 vereadores votaram pela aprovação das contas do emedebista, seguindo o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Já os parlamentares da oposição somaram seis votos contrários: Abílio Junior (Podemos), Felipe Wellaton (Cidadania), Dilemário Alencar (Podemos), Wilson Kero Kero (Podemos), Diego Guimarães (Cidadania) e Marcelo Bussiki (DEM). Uma ausência foi registrado. O presidente, Misael Galvão (PTB), não vota. 


Apesar de emitir relatório pela aprovação das contas, o Tribunal instaurou uma tomada de contas especial e ainda fez uma série de recomendações e determinações.

Durante o debate, Abílio Junior comparou o mandato de Emanuel com o da ex-presidente Dilma Roussef (PT), alegou que o relatório aponta pedaladas fiscais. "É só ler o relatório do TCE e ver os apontamentos. Existe uma grande pelada fiscal, existe uma maquiagem. O segundo mandato do prefeito Emanuel Pinheiro vai ser igual da Dilma Rousseff, com pedalas fiscais", afirmou.

Já Kero Kero disse que apesar de ter votado favorável na Comissão de Constituição e Justiça, não tem como ser a favor das contas porque existem pedaladas tanto em 2018 quanto em 2019.

"Não pode ser aprovada uma conta que fere a moralidade constitucional e política", declarou Diego. 


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet