Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
19:27:57
informe o texto

Notícias / Política

07/01/2021 às 10:36

Após aprovar BRT, audiência para debater o assunto é marcada para 4 de fevereiro

A nova data foi aprovada pelo Parlamento Municipal durante sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (07).

Da Redação - Kamila Arruda / Reportagem Local - Camilla Zeni

Após aprovar BRT, audiência para debater o assunto é marcada para 4 de fevereiro

Foto: Imagem Ilustrativa

Diante da polêmica envolvendo a troca do modal de transporte a ser implantado em Cuiabá e Várzea Grande, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou um requerimento solicitando alteração na data da audiência pública marcada para debater o tema. 

O petista quer antecipar a discussão para 4 de fevereiro. A audiência pública estava agendada para 1º de março. A nova data foi aprovada pelo Parlamento Municipal durante sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (07).

O novo modal de transporte gerou divergência na Assembleia Legislativa nesta semana em decorrência do projeto de lei de autoria do Governo do Estado que visa alterar o VLT pelo BRT. 

A mensagem foi encaminhada ao Legislativo na última terça-feira (05) com pedido de urgência/urgentíssima para alterar o contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) para o BRT. Diante disso, foi remetido ao crivo do plenário, que aprovou a proposta nesta quinta-feira (7).

Barranco, inclusive, foi um dos parlamentares que se posiciou contra o projeto do Executivo ao lado de Lúdio Cabral. Ele defende uma maior discussão sobre o tema com os gestores dos municioios afetados.

Lúdio defende que a aprovação do projeto de lei não vai alterar em nada a audiência pública. Isto porque, segundo ele, o projeto apenas autoriza a mudança, mas que a decisão não foi tomada com martelo batido. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet