Diante da elevação na classificação de risco de contaminação pela covid-19, de “baixo” para “moderado”, a Prefeitura de Várzea Grande estuda a possibilidade de decretar medidas mais rígidas de enfrentamento. Nesta quarta-feira (13), o Comitê de Enfrentamento se reúne pela primeira vez este ano e, segundo o secretário de Comunicação Marcos Lemos, pode adotar medidas mais restritivas.
No boletim epidemiológico divulgado na segunda (11), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que 13 municípios estão classificados com risco "moderado” de contaminação pelo coronavírus, dentre eles, Várzea Grande.
Ao Leiagora, o secretário adianta que, provavelmente, neste primeiro momento, o Comitê deve opinar por ampliar a fiscalização e aplicação de multas. “Discute-se o fechamento de alguns setores, mas sempre existe restrições”, comenta.
Além de Várzea Grande, também estão na relação os municípios de Cuiabá, Barra do Garças, Sinop, Cáceres, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Colíder, Juara, Nova Mutum, Tangará da Serra, Rondonópolis e Nova Canaã do Norte. Na última publicação, feita na quinta (7), apenas Salto do Céu constava na lista.