Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
12:24:15
informe o texto

Notícias / Geral

18/01/2021 às 16:24

Secretária de Educação de Cuiabá garante que escolas estão preparadas para qualquer formato

“Nós já estamos programados, mesmo que remotamente, dia 8 de fevereiro, para o início das atividades”, afirma secretária

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Camilla Zeni

Secretária de Educação de Cuiabá garante que escolas estão preparadas para qualquer formato

Foto: Celso Meireles / Playagora

A secretária de Educação de Cuiabá, Edilene Machado, garante que as escolas da rede pública municipal de ensino estão preparadas para o início do ano letivo, seja no formato remoto, híbrido ou 100% presencial. “Porém, existe a pandemia e existe o comitê de saúde que avalia esses índices. Então a gente tem que aguardar porque é o prefeito que discute com esse comitê e é ele quem vai deliberar o início das atividades e o formato dessa atividade”, explica em entrevista à imprensa concedida na tarde desta segunda-feira (18).

Ela cita que o prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), ouve muito o comitê de combate à covid-19 e reforça que é ele quem decidirá sobre o formato da retomada. “Nós já estamos programados, mesmo que remotamente, dia 8 de fevereiro, para o início das atividades”.

Leia também - Pais fazem carreata pela reabertura das escolas particulares em Cuiabá

Neste contexto, Edilene garante que a secretaria já adquiriu, desde 2020, todos os produtos de biossegurança necessários ao retorno híbrido ou presencial. Como exemplo cita o tapete sanitizante, dispenser de álcool gel, máscaras de proteção facial, além da capacitação dos profissionais envolvidos. “Estamos preparados para o que der e vier”.

A secretária lembra que as famílias das crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família continuarão sendo recebendo alimentação nos meses em que houver atividade escolar, o que não acontece neste mês de janeiro devido ao período de férias.

Edilene garante que a pandemia não afetará o planejamento escolar para 2021 e ressalta que a semana pedagógica iniciará na próxima segunda (25) e promete uma surpresa para a aula inaugural com os alunos, que ocorrerá de forma virtual.

Escolas privadas
Quanto à carreata organizada por pais de alunos da rede privada de ensino, realizada neste domingo (17), pedindo que o município autorize o ensino híbrido, a secretária diz que tanto ela quanto o prefeito não foram procurados, mas estão à disposição.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet