Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
19:59:21
informe o texto

Notícias / Esporte

31/01/2021 às 09:41

Cuiabá na Série A eleva o interesse pelo futebol Mato-grossense, diz presidente da FMF

O acesso do clube ainda deve melhorar a arrecadação dos demais times do campeonato mato-grossense

Edyeverson Hilario

Cuiabá na Série A eleva o interesse pelo futebol Mato-grossense, diz presidente da FMF

Foto: Assessoria

A chegada do Cuiabá Esporte Clube a elite do Campeonato Brasileiro de Futebol não é uma conquista que para apenas no Dourado. De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, o acesso do clube vai beneficiar todos os times do Estado. Será, inclusive, argumento para negociação de novos atletas.

Aron comenta que há muitas pessoas no estado buscando investir no futebol e isso vai melhorar a estrutura de trabalho da Federação. Ele avalia que a conquista do Dourado além de dar visibilidade nacional ao futebol mato-grossense, e que os outros clubes conseguem se aproveitar dessa situação em benefício próprio.

O acesso “trouxe visibilidade para nosso futebol depois de 35, 36 anos sem alcançar essa série. Acredito que alavancou o interesse do futebol em Mato Grosso, porque nós temos futebol de série A. Com isso, os patrocinadores também vêm junto”, avalia.

Hoje a Federação mato-grossense está em 12º lugar no ranking nacional das federações de futebol. Posição conquistada pelo desempenho de clubes como o Luverdense, Cuiabá e demais times que participaram recentemente da Copa do Brasil.

Agora, com o acesso do Cuiabá a série A, o clube vai passar a receber proporcionalmente a um time da elite brasileira. Com isso, a Federação também vai ter mais arrecadação, que consequentemente vai melhorar os repasses para as demais equipes do Estado.

O coordenador de Marketing e Relações Institucionais da FMF, Humberto Frederico, comenta que a tendência é de o mato-grossense ter jogadores cada vez melhores. “Futebol é entretenimento, é espetáculo. Então se você tiver um bom futebol, você vai ter pessoas cada vez mais interessadas. Consequentemente, quanto mais pessoas assistindo, mais patrocinadores vem e assim, a roda vai girando”, avalia.

Humberto comentou que há um time que está negociando com jogadores que passou por Corinthians, Flamengo e outros grandes times do Brasil. Tratativa que segundo ele é resultado do crescimento da visibilidade do futebol mato-grossense no País. Relata que os clubes acabam usando esse reconhecimento como argumento para convencer atletas de aceitarem propostas de clubes do Estado.

Diante dessa conjuntura, tudo indica que o mato-grossense deve se fortalecer a nível nacional, já que parte do valor arrecadado vai para a Federação, que deve voltar para os clubes de Mato Grosso.

“Acabando a pandemia. Vamos ter o público, com ele a nossa federação vai ficar um pouco melhor financeiramente. Acredito que serão grandes jogos, se não for o Cuiabá o grande time, vamos ter os grandes times aqui jogando. Então vamos ter consequentemente a fatia da federação, o que nos proporciona fazer muito mais coisas do que fazemos hoje”, diz Humberto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet