Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
14:02:27
informe o texto

Notícias / Geral

01/02/2021 às 16:30

Hospital Geral denuncia falsos atendentes que oferecem testes rápidos de covid-19

De acordo com o hospital, um casal estaria usando o nome da unidade para fazer atendimento e aplicar testes nos moradores. A direção do hospital pede que os moradores não os deixem entrar

Camilla Zeni

Hospital Geral denuncia falsos atendentes que oferecem testes rápidos de covid-19

Foto: Assessoria

O Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (antigo HGU) denunciou nesta segunda-feira (1º) que o nome da instituição tem sido utilizado para fraude envolvendo testes da covid-19.

De acordo com uma nota enviada pela assessoria do hospital, um casal tem passado em diversos bairros de Cuiabá informando que trabalham no hospital e que estão fazendo testes para detecção do novo coronavírus. 

Ainda segundo a assessoria, além dos testes, o casal também oferece atendimentos hospitalares, sempre em nome da instituição. No entanto, o Hospital Geral afirmou que a equipe não faz atendimentos residenciais, assim como também não leva testes rápidos. 

“A direção do HG destaca que, caso seja oferecido testes rápidos ou qualquer outro tipo de serviço, não deixem entrar em sua casa e denunciem imediatamente para polícia, pois é golpe”, informaram em nota. 

Ao Leiagora, a Polícia Civil que o Hospital Geral registrou um boletim de ocorrência nesta segunda-feira para oficializar o caso. 

Segundo o relato da direção do hospital à Polícia Civil, um caso foi notificado no bairro Lixeira, em Cuiabá. Nas casas, o casal se apresentou como funcionários da unidade e ofereceram exames de diagnóstico da covid-19. 

Ainda conforme o boletim de ocorrência, a mulher estava vestida com equipamentos de proteção individual, enquanto o homem não usava proteção.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet