Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
22:41:31
informe o texto

Notícias / Política

09/02/2021 às 15:30

Prefeito pretende criar mais uma secretaria até o final do seu mandato

Atualmente, a Capital já possui 21 secretarias. A última criada foi a secretaria da Mulher.

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Maria Clara Cabral

Prefeito pretende criar mais uma secretaria até o final do seu mandato

Foto: Carol Siqueira - Câmara Municipal de Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pretende subir a secretaria-adjunta da Pessoa com Deficiência para o primeiro escalão. A criação de uma nova secretaria está nos planos do emedebista. 

Ele afirma que está construindo pilares para que isso se torne possível o quanto antes. “Vou trabalhar nessa conjuntura, nessa perspectiva. Promover um desenvolvimento humano, um desenvolvimento integrado, ou seja, todo e qualquer desenvolvimento da nossa cidade ele interpassa pelo desenvolvimento humano, inclusão e pelo respeito à pessoa com deficiência”, disse, ao nomear o secretário adjunto da Pessoa com Deficiência, Rubens Dias Souza. 

Questionado se isso se tornará realidade já neste semestre com a minirreforma administrativa que deve ser encaminhada para a Câmara de Vereadores nos próximos dias, Emanuel alegou que trabalha na construção dos pilares da pasta, mas não garante que será neste mandato. "Mas a minha ideia é essa”, afirma.

Atualmente, a Capital já possui 21 secretarias. A última criada foi a secretaria da Mulher, a qual foi instituída no início do ano passado após aprovação do Parlamento Municipal.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet