Cuiabá, sexta-feira, 05/03/2021
18:18:00
informe o texto

Notícias / Política

21/02/2021 às 08:37

Ex-deputado estadual morre aos 66 anos em razão da covid-19

Dito Pinto estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, desde 26 de janeiro

Camilla Zeni

Morreu nesse sábado (20), aos 66 anos, o ex-deputado estadual Benedito Silva Pinto, conhecido como Dito Pinto. Segundo a Prefeitura de Cuiabá, o ex-parlamentar foi acometido com a covid-19 e sofreu complicações em decorrência da doença. 

Dito Pinto estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, desde 26 de janeiro. 

Além de deputado estadual por três mandatos, Dito já foi vereador por Várzea Grande, secretário de Governo de Várzea Grande, ouvidor-geral da Assembleia Legislativa, e presidente da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.

O governador Mauro Mendes (DEM) lamentou a morte do político. "Ele deixou sua história na política de Mato Grosso e só podemos deixar nossos sentimentos aos familiares e amigos, para que possam, sob as benções de Deus, superar esse momento difícil".

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), também lamentou a morte do colega.

"Dito, além de correligionário, era um grande amigo que a vida pública me deu. Por suas vezes, representamos juntos o povo mato-grossense na Assembleia Legislativa. Era um homem temente a Deus, inteligente, estudioso e muito disciplinado. Que Deus o receba em sua morado e conforte a família neste momento de tristeza e dor”, disse o prefeito.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet