Cuiabá, sexta-feira, 05/03/2021
18:19:16
informe o texto

Notícias / Política

23/02/2021 às 11:45

Botelho revela pressão de Mauro para permanecer na Mesa, mas avalia ficar fora da chapa

De acordo com Botelho, se dependesse exclusivamente de sua vontade, ele não participaria da chapa que concorre à nova Mesa Diretora.

Camilla Zeni

Botelho revela pressão de Mauro para permanecer na Mesa, mas avalia ficar fora da chapa

Foto: JL Siqueira / ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), avalia ficar fora da nova chapa que disputa, na noite desta terça-feira (23), a Mesa Diretora da casa. 

De acordo com Botelho, se dependesse exclusivamente de sua vontade, ele não participaria da chapa. No entanto, revelou sofrer pressão de colegas e do próprio governador Mauro Mendes (DEM) para que esteja na gestão.

"Ainda não está montada a chapa. A princípio, estamos conversando para eu ir para a Primeira Secretaria, mas eu posso não ficar nesse cargo também. Estou ainda avaliando, não sei se vou continuar na Mesa", comentou, em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira.

"Os deputados estão pedindo para eu ficar, porque eles têm uma confiança muito grande em mim. E o Mauro pediu também [a permanência na Mesa], completou.

A eleição da nova Mesa ocorre após determinação do Supremo Tribunal Federal, que na tarde de ontem apontou que a recondução de parlamentares para o mesmo cargo na Mesa Diretora, em eleição subsequente, é vedada pela Constituição Federal. É o caso não apenas de Botelho, mas também de sua vice-presidente, Janaína Riva (MDB), e do primeiro secretário, Max Russi (PSB).

Conforme o Leiagora apurou, apesar de Botelho afirmar que a chapa não está fechada, reunião na casa do parlamentar, na tarde de ontem, resultou na seguinte articulação: Max Russi como presidente, Dilmar Dal Bosco (DEM) como vice-presidente, Wilson Santos como segundo presidente, Botelho como primeiro secretário, Janaína Riva como segunda secretária, Delegado Claudinei como terceiro secretário e Paulo Araújo como quarto secretário.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet