Cuiabá, sábado, 17/04/2021
23:19:43
informe o texto

Notícias / Política

26/02/2021 às 09:04

Max aproveita 'lockdown' na AL para se mudar para Presidência e trocar secretários

O socialista deve trocar alguns secretários do Legislativo Estadual, para assumir de fato a presidência.

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Camilla Zeni

Max aproveita 'lockdown' na AL para se mudar para Presidência e trocar secretários

Foto: JL Siqueira / ALMT

Após a eleição da nova Mesa Diretora, o expediente na Assembleia Legislativa só retorna em 8 de março. O presidente Max Russi (PSB) afirma que irá aproveitar esse período que a Casa de Leis estará fechada, para tratar sobre as alterações que deve promover na administração do Parlamento Estadual.

O socialista deve trocar alguns secretários do Legislativo Estadual, para assumir de fato a Presidência. “Na próxima semana a gente vai fazer essa discussão com bastante tranquilidade. Não é um rompimento, há uma harmonia muito grande e as mudança que ocorrerão é pensando nesse debate e na melhoria dos serviços da Casa”, enfatizou o parlamentar garantindo que fará poucas alterações e que não haverá embates. “Sem traumas”, completou.

Por conta do aumento da taxa de incidência de covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais foram suspensas na Casa de Leis. 

“O problema são nossos servidores. Todos os gabinetes há duas, três, cinco pessoas infectadas. Então, realmente, ali é uma aglomeração muito grande, duas mil pessoas por dia procuram a Assembleia, e a gente precisa dar esse corte para que a gente não venha ser um ambiente de propagação da covid”, justificou Russi.

Neste período, serão mantidos somente serviços administrativos essenciais. Já as sessões plenárias, colégio de líderes e reuniões de comissões ficam suspensas. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet