Cuiabá, sábado, 17/04/2021
22:47:44
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

02/03/2021 às 11:38

Vereador quer cultos e missas à noite

Leiagora

Vereador quer cultos e missas à noite

Foto: Assessoria

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) encaminhou ofícios ao governador Mauro Mendes (DEM) e ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), solicitando que seja mantida a realização de cultos e missas aos domingos, até as 20h, com a obrigação de medidas de segurança contra a covid-19.  

O parlamentar argumentou aos chefes do executivo estadual e municipal sobre a existência no Decreto Federal Nº 10.282/20 e do Decreto Municipal Nº 7.970/20, que definem as atividades religiosas como de caráter essencial.  

O parlamentar argumentou também que as atividades realizadas pelas igrejas, desde que foram autorizadas a funcionar nesse tempo de pandemia, têm sido rigorosa observação de todas as medidas determinadas pelas autoridades sanitárias de proteção contra o contágio da covid-19.  

Porém, não é bem o que se vê em alguns vídeos postados nas redes sociais de alguns fieis que aparecem em grupos de jovens ou em reuniões das igrejas sem máscaras, aglomerados e sem respeitar as medidas de segurança. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet