Cuiabá, sábado, 17/04/2021
22:13:17
informe o texto

Notícias / Esporte

02/03/2021 às 15:19

Dutrinha e futebol feminino são debatidos com secretária de Esporte

O estádio foi reformado e adaptado para garantir acessibilidade e tem data prevista para inauguração no aniversário de Cuiabá.

Leiagora

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Rabelo Leite Jacob, se reuniu nesta segunda-feira (01), com representantes do futebol cuiabano, que trouxeram a necessidade do planejamento das atividades para quando o Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha for inaugurado. Na pauta também foi apontado o crescimento do futebol feminino na capital e a importância da continuidade do fomento a prática para a categoria.

“Estou me reunindo com representantes da cultura e do esporte para planejarmos as ações da Pasta, pensarmos juntos como enfrentar esse momento de pandemia sem deixar a alegria e o bem-estar se perder. Já fui muito engajado com esporte, joguei vôlei, pratiquei artes marciais, quero incentivar cada vez mais a inserção das mulheres no esporte, sei da dificuldade de patrocínio para frequentar campeonatos, então quero ser essa ponte, quero me aproximar dos representantes para construirmos o fomento ao esporte na nossa capital”, comentou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer.

Com a inauguração do Dutrinha se aproximando, faz se necessária a aproximação do poder público e das diretorias e entidades representativas do futebol cuiabano. O estádio foi reformado e adaptado para garantir acessibilidade e tem data prevista para inauguração no aniversário de Cuiabá.

O presidente do Mixto Esporte Clube, Vinícius de Arruda Falcão falou da representatividade da entrega do estádio para a realização dos jogos na capital e pontuou o espaço que o futebol feminino tem conquistado nos últimos anos com a realização do campeonato mato-grossense, que atualmente está sendo disputado por três equipes: Ação de Santo Antônio, Dom Bosco e Mixto.

Em 2019, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer realizou a terceira edição do campeonato Bola Cheia com igualdade no número de equipes femininas e masculinas, sendo dez times de cada gênero.  

Presentes também na reunião, o vereador Marcus Brito Junior (PV) e a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), se colocaram à disposição da gestão para colaborar com o fomento ao esporte na capital.

 
Assessoria
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet