Cuiabá, sexta-feira, 31/05/2024
10:44:58
informe o texto

Notícias / Política

15/03/2021 às 13:16

Câmara instaura CPI da Sonegação novamente para investigar instituições financeiras

A comissão será presidida pelo vereador Chico 2000 (PL), autor do requerimento.

Kamila Arruda

Câmara instaura CPI da Sonegação novamente para investigar instituições financeiras

Foto: Carol Siqueira / Câmara de Cuiabá

A Câmara de Cuiabá criou novamente uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a sonegação tributária por parte das instituições financeiras. Essa é a segunda vez que o Parlamento Municipal abre essa investigação.

A comissão será presidida pelo vereador Chico 2000 (PL), autor do requerimento. Já a relatoria ficará a cargo do vereador Marcus Brito Junior (PV), e Demilson Nogueira (Progressistas) compõe o grupo como membro. Serão suplentes Eduardo Magalhães (Republicanos), Cezinha Nascimento (PSL) e Sargento Joelson (Solidariedade).

A CPI terá o período de 120 dias para concluir os trabalhos, podendo o prazo ser prorrogado pelo mesmo período. O objetivo é investigar as instituições financeiras estabelecidas no município de Cuiabá, que estariam recolhendo tributos para o tesouro cuiabano muito abaixo de suas potencialidades.

Na legislatura passada, a investigação também chegou a ser aberta por meio de um requerimento apresentado pelo próprio vereador Chico 2000. A CPI foi efetivada em 2019 e chegou a ter os seus trabalhos prorrogados, mas devido à pandemia do coronavírus os trabalhos foram suspensos. Com o fim da última legislatura, a comissão foi arquivada.

A investigação é motivada pela denúncia de que as instituições financeiras não estão recolhendo o ISSQN de forma adequada, lesando assim os cofres públicos da Capital.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet