Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
08:55:38
informe o texto

Notícias / Política

22/03/2021 às 16:32

Deputado propõe Centro de Triagem 24h e que modelo seja replicado em mais 11 cidades

Elizeu Nascimento sugeriu medida de forma emergencial, até que a pandemia desacelere em Mato Grosso

Eduarda Fernandes

Deputado propõe Centro de Triagem 24h e que modelo seja replicado em mais 11 cidades

Centro de Triagem da Covid-19

Foto: Tchélo Figueiredo / Secom-MT

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL) apresentou um documento propondo que o atendimento no Centro de Triagem, na Arena Pantanal, em Cuiabá, funcione 24 horas por dia. Em documento apresentado na sessão desta segunda-feira (22), o parlamentar também sugere que sejam criação de centros de triagem nos municípios de Cáceres, Barra do Garças, Tangará da Serra, Sinop, Alta Floresta, Rondonópolis, Juína, Campo Verde, Confresa, Água Boa e Várzea Grande.

Na Capital, o Centro de Triagem funciona todos os dias, das 7h às 17h. São entregues até 650 senhas das 6h às 6h45. Na avaliação de Elizeu, o atendimento é insuficiente e está sobrecarregado, gerando longas filas e aglomeração no local. Por este motivo, ele entende que o atendimento 24 horas “é medida que se impõem”.

O parlamentar aponta, ainda, que as cidades polos do Estado carecem de centros de triagem como o da Arena. “Tal medida é crucial estancar o avanço da pandemia, vez que o tratamento precoce ainda é tido como medida eficaz as pessoas infectadas pelo covid-19”, argumenta.

 
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet