Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
15:29:26
informe o texto

Notícias / Judiciário

25/03/2021 às 15:41

MP recomenda fechamento de praças por 30 dias e lei seca em Colíder

A medida tem o objetivo de evitar o avanço da propagação da covid-19

Eduarda Fernandes

MP recomenda fechamento de praças por 30 dias e lei seca em Colíder

Foto: Reprodução

O Ministério Público de Mato Grosso, por meio da 1º Promotoria de Justiça Cível de Colíder, recomendou ao Poder Executivo local que promova o isolamento das praças públicas do município pelo período de 30 dias para evitar concentração de pessoas. A medida tem o objetivo de evitar o avanço da propagação da covid-19.

Além disso, recomenda a proibição de vendas de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais de Colíder entre 18h de quarta-feira e 6h de segunda-feira. A Promotoria ainda especifica que há necessidade de imposição de multa às pessoas físicas e jurídicas que descumprirem a determinação do decreto.

Leia também - MP aguarda publicação de decreto com medidas impositivas para MT

A recomendação é uma das estratégias para amenizar o descongestionamento no sistema de saúde de Mato Grosso, atualmente com 98,84% de ocupação dos leitos públicos de UTI. Até o dia 22 de março deste ano, foram contabilizados 6.900 óbitos no estado em decorrência do coronavírus.

Nova Canaã do Norte
Notificação semelhante também foi expedida ao município de Nova Canaã do Norte. A administração municipal já editou novo decreto acolhendo as recomendações e proibiu a venda de bebidas alcoólicas, independente de horário, por 15 dias.

 
Com informações do MPMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet