Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
08:00:00
informe o texto

Notícias / Política

01/04/2021 às 11:25

Prefeitura contesta dados sobre envio de vacinas e diz ter recebido menos

O Ministério da Saúde informa que Livramento recebeu 4.081 doses, enquanto a prefeitura alega ter recebido 3.021 e diz que a divergência trouxe transtorno

Kamila Arruda

Prefeitura contesta dados sobre envio de vacinas e diz ter recebido menos

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento afirma que não recebeu o total de doses da vacina contra o coronavírus que o Ministério da Saúde afirma ter enviado ao município. A secretária Municipal de Saúde, Rita Aurélia Proença, garante que chegou a cidade até o momento apenas 3.021 doses.

O Ministério da Saúde, por sua vez, informa através de portal que foram encaminhados ao município o total de 4.081 imunizantes para atender a população da região por meio de 13 lotes.

Diante da discrepância de dados, a Secretaria de Saúde encaminhou um ofício ao Escritório Regional de Saúde da Baixada Cuiabana, refultando as informações divulgados pelo órgão federal.

O documento é assinado pela secretária Rita Aurélia Proença, e enviado a diretora do ERSBC, Cláudia Moreno. Nele, a gestora descreve que o fato “causou grande transtorno ao Poder Público e ainda induziu à comunidade local a indignação”.

“Prezada Senhora, vimos por meio deste mostrar nossa indignação quanto ao informativo de vacinação em Mato Grosso, onde mostra um quadro com quantitativos de doses recebidas e aplicadas pelos Municípios Mato-grossenses. O pressuposto informativo não condiz com a realidade deste município, mostrando dados distorcidos à comunidade”, diz parte do documento.

O município papa-banana ainda esclarece no ofício que recebeu até agora apenas 3.021 doses, sendo que 1.275 são destinadas exclusivamente para quilombolas. “Quanto às doses aplicadas, o documento também garante que há uma divergência de dados nos sistemas nacional e estadual, como o E-SUS Notifica e o Localiza SUS que não constam os dados corretos”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet