Cuiabá, terça-feira, 13/04/2021
11:54:52
informe o texto

Notícias / Esporte

02/04/2021 às 15:09

Prefeitura do Rio autoriza volta de esportes coletivos em 9 de abril

Jogos do Campeonato Carioca retornarão aos estádios da capital

Leiagora

Prefeitura do Rio autoriza volta de esportes coletivos em 9 de abril

Foto: Bruno Lordello/Direitos reservados

A bola vai voltar a rolar na cidade do Rio de Janeiro. Em decreto publicado nesta sexta-feira (2) pela Prefeitura, competições e treinamentos de modalidades esportivas de alto rendimento estarão permitidas a partir do dia 9 de abril. Entretanto, permanece proibida a presença de público nos estádios.

Sendo assim, ainda com portões fechados para o torcedor, os estádios localizados na capital poderão abrigar partidas do Campeonato Carioca ou de qualquer outra competição. Entre os principais, na capital, estão Maracanã, Nilton Santos, São Januário, Luso-Brasileiro, Conselheiro Galvão e Moça Bonita.

No último dia 26, em razão do aumento do número de novos casos e mortes provocadas pelo novo coronavírus (covid-19), começou a vigorar o "superferiadão" na cidade, período no qual apenas atividades essenciais estão permitidas. A medida que estabelece restrições mais severas para conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19) na cidade terminaria no domingo (4), mas foi prorrogada até a próxima sexta-feira (9). 

Durante o "superferiadão", as partidas do Campeonato Estadual ocorreram em estádios de outras cidades fluminenses: Elcyr Resende (Saquarema), Los Lários (Duque de Caxias),  Giulite Coutinho (Mesquita), Laranjão (Nova Iguaçu) e Estádio do Trabalhador (Resende). 

O último jogo realizado na ciidade do Rio de Janeiro foi em  24 de março: o clássico Botafogo e Flamengo, no estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, na zona norte.

 
Da Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet