Cuiabá, terça-feira, 11/05/2021
19:41:39
informe o texto

Notícias / Política

29/04/2021 às 15:44

Câmara de Cáceres aprova PL que propõe acolher vítimas de violência doméstica em hotéis

Projeto de Lei 43/2021 prevê a destinação de um mínimo de 5% das vagas disponíveis no hotel ou pousada para as vítimas

Eduarda Fernandes

Câmara de Cáceres aprova PL que propõe acolher vítimas de violência doméstica em hotéis

Foto: Câmara de Cáceres

Um Projeto de Lei, aprovado por todos os vereadores de Cáceres, solicita que a prefeitura viabilize uma parceria com o Governo Estadual e proprietários de hotéis e pousadas da cidade para que mulheres vítimas de violência doméstica sejam acolhidas nestes estabelecimentos, junto a seus filhos, enquanto perdurar a pandemia da covid-19. A aprovação ocorreu em sessão ordinária realizada na última segunda-feira (26).

De autoria de vereadora Mazéh Silva (PT), o Projeto de Lei 43/2021 prevê a destinação de um mínimo de 5% das vagas disponíveis no hotel ou pousada para as vítimas. Além disso, no decorrer do acolhimento, deverá ser proporcionado acompanhamento das vítimas através da disponibilização de equipes técnicas, assistência social, amparo psicológico e de segurança.

As mulheres acolhidas e seus filhos receberiam refeições em seus quartos para evitar aglomerações. Para efetivar o benefício, a triagem seria feita pelas Delegacias Especializadas de Defesa à Mulher e outros centros de atendimento à mulher vinculados à administração pública municipal.

 
Com informações da Câmara de Cáceres

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet