Cuiabá, quinta-feira, 13/05/2021
02:52:15
informe o texto

Notícias / Esporte

02/05/2021 às 18:31

Inter de Milão leva o título italiano pela primeira vez em 11 anos

Conquista veio depois de empate da vice-líder Atalanta neste domingo

Leiagora

Inter de Milão leva o título italiano pela primeira vez em 11 anos

Foto: Ciro de Luca/Reuters

A Inter de Milão conquistou seu primeiro título de Campeonato Italiano em 11 anos depois que o Sassuolo empatou em 1 x 1 com a vice-líder Atalanta neste domingo e fez com que o time do treinador Antonio Conte não possa mais ser ultrapassado na tabela.

A Inter está 13 pontos à frente do segundo colocado restando quatro jogos, e a taça representa o fim de uma sequência de nove títulos italianos da Juventus.

Grandes multidões de torcedores se formaram no icônico Duomo de Milão para comemorar uma conquista há muito tempo esperada e que interrompe o domínio doméstico da rival Juve.

A taça é a primeira da Inter desde a tríplice coroa da temporada 2009/2010, quando conquistou o Italiano, a Copa da Itália e a Champions League sob o comando de José Mourinho, e a 19ª conquista do Campeonato Italiano.

A Inter agora superou o rival Milan, que tem 18 títulos de Série A, para se isolar como o segundo clube italiano mais bem sucedido na história do torneio, somente atrás da Juventus, com 36 troféus.

A Juventus, que defendia o título da temporada passada, encontrou dificuldades no início do treinador novato Andrea Pirlo e ainda luta para se classificar para a próxima temporada da Liga dos Campeões da Europa.

O time de Turim é atualmente o quinto colocado com 66 pontos, 16 a menos que a Inter, enquanto os adversários mais próximos da Inter são a Atalanta e o Milan, ambos com 69 pontos.

A Inter vem usufruindo da liderança do campeonato há 13 rodadas, desde a vitória sobre a Lazio por 3 x 1 no dia 14 de fevereiro.

Além disso, está invicta desde o dia 6 de janeiro, uma sequência de 18 jogos, tendo se tornado o primeiro time italiano a iniciar a segunda metade do campeonato doméstico com 11 vitórias consecutivas, entre os dias 30 de janeiro e 11 de abril.

A Inter havia vencido o Crotone no sábado por 2 x 0 para chegar aos 82 gols, e o empate da Atalanta significou que a equipe de Bergamo não é mais capaz matematicamente de alcançar a líder no topo da tabela.

 
Da Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet