Cuiabá, sexta-feira, 14/05/2021
17:53:20
informe o texto

Notícias / Geral

04/05/2021 às 07:30

Professores seguem em teletrabalho e expediente nas escolas retornam com 70%

O secretário anunciou ainda o retorno de 100% dos servidores que atuam na sede da Seduc, com exceção dos profissionais do grupo de risco

Angélica Callejas

Professores seguem em teletrabalho e expediente nas escolas retornam com 70%

Foto: Seduc-MT

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, anunciou o retorno do trabalho presencial de 100% dos servidores da Pasta na sede do órgão estadual. Vão permanecer em home office apenas os profissionais do grupo de risco. A portaria que dispõe sobre o assunto será liberada nesta terça-feira (3). 

Já com relação à rotina das escolas, o secretário informou que os professores seguirão em teletrabalho, porém para aqueles que atuam na manutenção do trabalho escolar como os diretores, coordenadores e secretários, haverá o revezamento de 70% dos funcionários.

Nas escolas, os professores continuam em teletrabalho, salvo os que estão em função, diretor, coordenador, técnico, responsáveis pela manutenção da unidade escolar, vai permanecer 70% em revezamento. 

Auxílio notebook

O secretário explicou ainda que houve uma falha no sistema e 1.429 professores ficaram sem receber o auxílio no valor de R$ 3.500 que serve para a aquisição de um notebook. Inclusive, diretores, técnicos e apoios também receberão o benefício. O depósito será feito ainda nesta terça-feira (4). 

Após a compra do notebook, os servidores têm 60 dias para prestar conta, por meio de apresentação de cópia da nota fiscal na secretaria escolar e assinatura de um termo de aquisição. 

Confira AQUI a lista com os nomes dos contemplados 

Custeio da internet 

A portaria que dispõe sobre o Custeio de Internet, no valor de R$ 70 reais, será repassado até o dia 30 de maio. O valor será repassado mensalmente pelo período de três anos. Esse repasse se estende a todos os profissionais de educação que receberam o benefício do notebook.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet