A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) aprovou nessa quinta-feira (6) uma resolução que solicita ao Ministério da Saúde um total de 19.426 doses da vacina CoronaVac.
O levantamento foi realizado pelos municípios do estado com o quantitativo das doses necessárias para completar o esquema vacinal com a segunda dose do imunizante.
A resolução de número 37 justifica que o déficit da segunda dose da CoronaVac se deu em virtude da recomendação do Governo Federal quanto ao uso das remessas. O Ministério da Saúde determinou que as doses destinadas à segunda aplicação do imunizante deveriam ser utilizadas para aplicação da primeira dose, situação que impactou o esquema vacinal de vários municípios de Mato Grosso.
O documento detalha a quantidade de segunda dose necessária para cada grupo prioritário em 48 municípios de Mato Grosso, englobando pessoas de 60 a 84 anos; pessoas de 90 anos ou mais; profissionais da saúde e trabalhadores das forças armadas, de segurança e salvamento.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.