Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
08:06:51
informe o texto

Notícias / Geral

10/05/2021 às 15:38

Ministério da Saúde deve enviar vacinas para segunda dose da Coronavac ainda esta semana

Ao todo, 48 municípios de Mato Grosso ficaram sem a segunda dose da vacina e algumas pessoas estão em atraso

Paulo Henrique Fanaia

Ministério da Saúde deve enviar vacinas para segunda dose da Coronavac ainda esta semana

Foto: REUTERS/Thomas Peter/Direitos Reservados

Mato Grosso deve receber ainda na primeira quinzena de maio novas doses da Coronavac para completar o esquema vacinal das pessoas que estão com a segunda dose em atraso. A informação é do Ministério da Saúde por meio da nota técnica número 457, emitida ainda na quinta-feira (6).
 
A vacinação da segunda dose da Coronavac foi suspensa devido à falta de imunizantes, o que gerou até mesmo uma resolução da Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso, na qual solicitou ao Ministério da Saúde um total de 19.426 de doses da vacina.
 
O ministério informa que a segunda dose deve ser administrada mesmo com atraso acima do que foi estabelecido pelo fabricante, o que no caso da Coronavac é de 15 a 28 dias, e que não há prejuízo da imunização. 

o entanto, as pessoas que tomaram a segunda dose, mesmo que já possuam anticorpos da primeira dose, devem ainda tomar cuidado com as medidas de segurança, tais como o distanciamento social e uso de máscara.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet