Cuiabá, segunda-feira, 14/06/2021
02:24:02
informe o texto

Notícias / Polícia

12/05/2021 às 16:44

Criminosos usam pistola falsa para roubar caminhonete em VG

A vítima ligou para 190 e a PM conseguiu recuperar o veículo

Angélica Callejas

Criminosos usam pistola falsa para roubar caminhonete em VG

Foto: PM/MT

Uma mulher foi presa nesta quarta-feira (12), aproximadamente às 10h30, no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande. A suspeita, que já tem antecedente criminal por tráfico, estava envolvida em um roubo de uma caminhonete Chevrolet S10, que aconteceu no bairro Água Vermelha, pouco antes de sua prisão.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi informada de que dois homens, portando armas de fogo, haviam roubado a caminhonete em frente a uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Os suspeitos ainda tiveram apoio de outros, que estavam dentro de um veículo Gol, de cor branca.

A vítima que teve o carro roubado estava fazendo o rastreamento da caminhonete pelo GPS, e os dados informavam que o veículo estaria no bairro Jardim dos Estados. A equipe policial se deslocou até o endereço e, utilizando das informações do GPS, encontrou uma casa toda fechada, que após verificação, foi possível ver a caminhonete roubada e o Gol branco estacionados dentro da propriedade.

Diante dos fatos, a equipe entrou na residência, e uma mulher que estava de guarda no local tentou obstruir a entrada dos policiais, sendo detida por eles. Durante a ação, um homem com uma mochila nas costas foi visto fugindo da propriedade pelos fundos do terreno.

Segundo os policias, o suspeito pulou vários muros durante a fuga e não foi possível detê-lo. Além disso, durante o conflito com a suspeita, a vítima teve o celular danificado.

Após buscas na residência, a equipe encontrou em um quarto, a pistola preta usada no roubo, sendo reconhecida pela vítima. De acordo com os policiais, a arma era falsa, sendo um simulacro de pistola.

A suspeita foi encaminhada para a delegacia, e durante interrogatório informou que possuía antecedente criminal por tráfico, no estado de Mato Grosso do Sul e que foi oferecido a ela R$ 2 mil pelo apoio ao roubo. A mulher não soube indicar os nomes dos outros envolvidos no crime.

Durante a ação, foram apreendidos os dois veículos, 1 canivete, 1 celular Motorola e 1 simulacro de pistola. Após as providências cabíveis, a caminhonete foi devolvida à vítima sem danos e o Gol branco, utilizado pelos criminosos no roubo foi levado ao pátio Vip Leilões, em Várzea Grande.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet