Cuiabá, domingo, 19/05/2024
05:21:31
informe o texto

Notícias / Política

17/05/2021 às 11:00

Com comorbidade leve, prefeito não pode ser vacinado

Fora do grupo de prioridades, Emanuel defendeu que os gestores fossem colocados à frente da lista para servir de exemplo e por serem figuras expostas

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Camilla Zeni

Com comorbidade leve, prefeito não pode ser vacinado

Foto: Camilla Zeni / Leiagora

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não pode ser vacinado contra a covid-19. O emedebista estava agendado para receber a primeira dose do imunizante na manhã desta segunda-feira (17), mas não pode ser vacinado porque sua comorbidade não se enquadra nas especificações listadas pelo Ministério da Saúde.

O chefe do Executivo Municipal sofre de pressão alta. “Assim que nós fizemos o agendamento fui conversar com os médicos, e eu tenho sido orientado pela minha equipe a seguir rigorosamente o guia de prioridade do Ministério da Saúde, e nessa aqui a minha hipertensão é considerava leve, não é guiada por dois ou três medicamentos, eu só tomo um. Então, o prefeito e saudável, e mediante a isso eu não posso tomar a vacina”, explicou.

Emanuel, que chegou a ir no local de vacinação na sede do Senai, no Porto, afirmou que irá aguardar a sua vez, mas defende que os gestores nacional, estadual e municipal, integrem o rol de prioridades do plano de vacinação.

“Não sou eu que vou promover o 'fura-fila' em Cuiabá. Vou esperar a minha vez, apesar de entender que presidente da República, governador e prefeitos deveriam ser os primeiros a tomar a vacina, primeiro para dar o exemplo e estimular todos a vacinarem, segundo porque são figuras públicas expostas, que respondem pela liderança da sua cidade, estados e nação, e está em contato com a população”, colocou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet