Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
18:06:09
informe o texto

Notícias / Política

17/05/2021 às 13:24

Base de Emanuel na Câmara articula plebiscito sobre modal de transporte em Cuiabá

Pinheiro afirma que a Capital irá ouvir a população, mesmo que o documento venha a não ter validade jurídica

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Camilla Zeni

Base de Emanuel na Câmara articula plebiscito sobre modal de transporte em Cuiabá

Foto: Camilla Zeni / Leiagora

A Câmara de Cuiabá irá realizar um plebiscito referente à mudança do modal de transporte que liga a Capital a Várzea Grande. O anuncio foi feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na manhã desta segunda-feira (17).

A articulação foi feita pelo emedebista junto à base aliada no Legislativo Cuiabano, especialmente com os vereadores Mario Nadaf (PV), seu líder na Casa de Leis, Kássio Coelho (Patriota), vice-líder, e o presidente Juca do Guaraná (MDB).

“Conversei com minha base, vamos pedir, já que a Assembleia Legislativa não atendeu o pedido do deputado federal Emanuelzinho de fazer o plebiscito, a Câmara de Cuiabá vai fazer”, afirmou o chefe do Executivo Municipal, citando que também irá sugerir que a Câmara de Várzea Grande faça o mesmo. “Nós vamos fazer o plebiscito em Cuiabá, e vamos ver se Várzea Grande concorda também”, completou.

Pinheiro afirma que a Capital irá ouvir a população, mesmo que o documento venha a não ter validade jurídica alguma na decisão tomada pelo Governo do Estado.

“Porque tanto medo de ouvir a população? Porque tanto medo de consultar o povo depois de uma mudança radical depois de oito anos sem ouvir ninguém? Nós vamos, fazer. Se vai ter valor jurídico ou não isso e outra discussão”, disse.

As declarações do emedebista se dão pelo fato de o Governo do Estado já ter definido pela implantação do corredor de ônibus (BRT) em detrimento do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). 

Emanuel ainda garante que irá buscar todos os meios jurídicos possíveis para barrar a troca do modal de transporte. “Todas as ações possíveis e imagináveis nós entramos, estamos entrando e vamos entrar. Cuiabá não se conforma com o retrocesso, Cuiabá não se conforma com o passado, Cuiabá quer e exige e modernidade e sustentabilidade, e o VLT simboliza isso. Quer mudar? Quer propor uma mudança? Porque a goela abaixo não vai, debata com a população, vamos fazer o plebiscito”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet