Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
04:34:43
informe o texto

Notícias / Geral

26/05/2021 às 17:44

Via WhatsApp, ZapObras está disponível para receber demandas da população

Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Leiagora

A Secretaria Municipal de Obras Públicas passa a receber demandas por meio de mensagens via WhatsApp. Podem ser solicitados pelo número os trabalhos de manutenção na rede de drenagem de águas pluviais, tapa-buraco, patrolamento e manutenção de pontes. O ZapObras atende o cidadão pelo número (65) 9 9216-0484. 

O novo instrumento é voltado para aqueles que residem tanto no perímetro urbano quanto na zona rural da capital, e desejam formalizar sugestões, pedidos de serviços, elogios ou até mesmo denúncias relacionadas às atividades desenvolvidas pela Secretaria. O número não está disponível para ligações telefônicas ou de chamadas de vídeo.

“Infelizmente, ainda estamos enfrentando uma pandemia, que nos fez suspender os atendimentos presenciais. Por meio dele
do ZapObras, é possível comunicar uma boca de lobo entupida, uma tampa de bueiro quebrada, um buraco na rua”, explica o secretário de Obras Públicas. 

Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Todas as mensagens recebidas são repassadas diretamente para o secretário de Obras Públicas, que encaminha os casos aos diretores de cada setor para que sejam inseridos na programação.

Além das demandas via WhatsApp, o planejamento é feito a partir do trabalho de monitoramento, de solicitações recebidas de lideranças comunitárias e também de indicação de vereadores.

“O WhatsApp tem a característica de ser simples e ágil. Utilizando esse canal, a população pode, além de relatar o problema por escrito, enviar vídeos, fotos e também a localização exata. Somente pedimos a colaboração da população para que não façam ligações e utilizem essa nova opção com responsabilidade. A cidade é grande e muitas vezes não conseguimos monitorar todas as situações. Por isso, queremos reforçar essa parceria com o cidadão, que é o maior interessado na resolução dos problemas”, pontua Stopa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet