Imprimir

Imprimir Notícia

15/06/2021 às 08:20 | Atualizada: 15/06/2021 às 08:22

Mãe que esquartejou e enterrou filho no quintal em Sorriso é denunciada à Justiça

Camilla Zeni

O Ministério Público de Mato Grosso denunciou à Justiça Ramira Gomes da Silva, de 22 anos, pela morte do filho, Bryan da Silva Otani, esquartejado quando tinha apenas quatro meses. O crime foi registrado no dia 14 de maio, no município de Sorriso (420 km de Cuiabá) e chocou a população.  

Ramira deve responder pelo crime de homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. 

Segundo as investigações, Ramira queria se mudar para outro estado, para morar com uma mulher com a qual começou a se relacionar virtualmente. Por acreditar que o bebê pudesse atrapalhar seus planos, ela usou um objeto contundente para matar a criança, com um golpe em seu rosto, sem piedade.

Depois do crime, Ramira  esquartejou e ocultou o cadáver do filho. Ela amputou os quatro membros do corpo do bebê em cima da pia da cozinha, guardou os braços e pernas do bebê em potes e os jogou no lixo. Depois, enterrou os restos da criança no quintal de casa. 

O corpo foi descoberto depois que o cachorro de uma vizinha escavou o buraco e o desenterrou, três dias depois. A Polícia Civil, então, foi acionada e localizou a mulher no dia seguinte, em 18 de maio.

Ramira já tinha fugido para Rondônia e voltou para Mato Grosso, já sob custódia, no dia 21 de maio. Atualmente, ela está presa preventivamente na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.

 
Leia mais: 
Vídeo | Nova diligência apura onde mãe esquartejou bebê de cinco meses
Vídeo mostra últimos momentos do bebê encontrado morto em quintal
Cachorro encontra corpo de bebê enterrado em quintal
Com informações do MPE
 
 Imprimir