Imprimir

Imprimir Notícia

30/03/2022 às 09:21 | Atualizada: 30/03/2022 às 10:02

Anúncio de Mauro facilita conjunturas políticas, avaliam secretários

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Secretários de Estado prestes a deixar seus cargos para ingressar na corrida eleitoral, Gilberto Figueiredo (Saúde) e Beto Dois a Um (Cultura, Esporte e Lazer) estão otimistas com o anúncio do governador Mauro Mendes (União) que, nessa terça-feira (29), admitiu estar construindo uma candidatura. Na avaliação dos gestores, o passo de Mauro Mendes abre as portas para um novo capítulo de articulações em Mato Grosso.

“Sem dúvida, ajuda muito. Motiva todo o grupo do governador, nós estamos há muito tempo tentando convencê-lo disso. E quando ele sinaliza para uma possível candidatura à reeleição, anima todo o seu staff, e nós torcemos para isso. E facilita também todas as conjunturas de alianças possíveis, de filiação ao partido, e até atrai para o nosso lado possíveis candidatos que até agora ainda não tinham se decidido. Acho que a decisão é boa, principalmente para Mato Grosso”, disse Gilberto à imprensa, na manhã desta quarta (30), durante lançamento de editais da Cultura no Palácio Paiaguás.

Beto também não esconde a felicidade pós parcial anúncio do governador. Parcial porque o grupo de Mauro Mendes ainda espera a batida oficial do martelo, afinal ele ainda não sacramentou se será, de fato, candidato à reeleição - apesar de todos as movimentações até o momento indicarem que sim.

“Ah, já deixa todo mundo mais animado, motiva a tropa, mas eu acho que ele foi muito lúcido nas palavras. Ele vai participar desse processo de construção, não deixou claro se é ele, como seria isso, mas mostra um espírito do governador que entende que já se avizinha o período eleitoral, os prazos eleitorais, e ele começa a pensar numa construção”, comentou no mesmo evento.

O secretário da Secel reforça o anseio pela candidatura à reeleição de Mauro e afirma ser um dos grandes defensores para que o governador se coloque à disposição novamente. Para Beto, o trabalho feito até agora precisa ser continuado.

“Eu gostaria muito que o governador se colocasse à disposição e, por mim, o mais rápido possível, para que a gente possa entrar com unhas e dentes para levar o governador à reeleição”.

Gilberto e Beto Dois a Um caminham junto a Mauro desde a gestão à frente da Prefeitura de Cuiabá (2013-2016). À época, Gilberto comandava a pasta de Educação, e Beto conduzia a secretaria de Cultura.
 
 Imprimir