Cuiabá, domingo, 28/04/2024
03:53:21
informe o texto

Notícias / Política

29/03/2022 às 20:39

Mauro assume construção de candidatura, mas decisão não foi tomada

Ele diz que a prioridade ainda é a gestão e entregar resultados, mas por ser ano de eleições, passou a falar mais sobre política eleitoral

Da Redação Débora Siqueira / Reportagem Local Kamilla Arruda

Mauro assume construção de candidatura, mas decisão não foi tomada

Foto: Michel Alvim/Secom-MT

Mais uma vez, o governador Mauro Mendes (União) evitou em admitir que disputará a reeleição, contudo, admitiu que está construindo uma candidatura. Se será, de fato, candidato ou não, ele ainda não definiu, mas o chefe do Executivo está com os dois pés na corrida eleitoral.
 
“Já comecei a construir, já fiz reuniões com dezenas de partidos, com lideres, com presidente de partido nacional, já estive em Brasília falei com presidente do PP, do PL, aqui já conversei com diversos presidentes de partidos regionais, tenho dialogado, é o início de uma discussão, de uma possibilidade de candidatura. Oficialmente, estou em processo de construção de candidatura, ser candidato ou não, é a conversão”, disse Mendes durante a inauguração da Escola Técnica Estadual de Cuiabá.
 
O governador diz que vai dialogar ainda mais no processo eleitoral por estar em ano eleitoral. Ele comentou que negava a antecipar o processo.
 
“A minha prioridade continua sendo a fazer gestão e entregar resultado a população, porém por ser ano eleitoral, vou começar a fazer mais a política com viés eleitoral para ter mais diálogo com os partidos e com a sociedade e ouvi pessoas. Tudo isso pode fazer parte de um processo de decisão”.
 
Sobre a aproximação com o PL, o governador disse que sempre foi próximo ao senador Wellington Fagundes e ele colocou R$ 100 milhões em emendas para que pudessem ser firmadas parcerias com o Estado.
 
“Assim como estou fazendo com o deputado federal Neri (PP), senador Fávaro (PSD), senador Jayme Campos (União Brasil), e outros também que confiaram, a Rosaneide (PT) confiou no governo, estamos fazendo bom trabalho dando mais amplitude às emendas federais. Neste momento o diálogo vai acontecer com todos os partidos e não tenho restrição a ninguém e tenho procurado conversar com aqueles que foram parceiros e agiram de forma decente na política”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet